InícioSaúdeCasa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

Casa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), está se preparando para o lançamento de seu Plano Museológico, previsto para 2019. O documento é fundamental para embasar o trabalho da instituição de acordo com as boas práticas museológicas. No último dia 2 de outubro foi realizado um evento com a presença da museóloga Amanda Tojal, especialista em inclusão em instituições culturais, para iniciar Programa de Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva do espaço.

De acordo com a gestora da instituição, Alice Registro Fonseca, neste momento de planejamento para o próximo ano está sendo dada atenção especial para a inclusão das pessoas com deficiências nas atividades da programação da instituição cultural. “Para nós, essa iniciativa é um fato importantíssimo, pois a instituição está comprometida com seus públicos e seu papel social, atuando de forma transparente e oferecendo oportunidade para abertura de diálogos e de parcerias”, explica.

Participando da conversa com a especialista também estavam Claudia Aoki, da empresa Arte Inclusão, e Viviane Longo, museóloga responsável pela composição do Plano Museológico da Casa, além da equipe e conselho técnico. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -