Home » Cidades » Saude » Casa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

Casa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

A Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), está se preparando para o lançamento de seu Plano Museológico, previsto para 2019. O documento é fundamental para embasar o trabalho da instituição de acordo com as boas práticas museológicas. No último dia 2 de outubro foi realizado um evento com a presença da museóloga Amanda Tojal, especialista em inclusão em instituições culturais, para iniciar Programa de Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva do espaço.

De acordo com a gestora da instituição, Alice Registro Fonseca, neste momento de planejamento para o próximo ano está sendo dada atenção especial para a inclusão das pessoas com deficiências nas atividades da programação da instituição cultural. “Para nós, essa iniciativa é um fato importantíssimo, pois a instituição está comprometida com seus públicos e seu papel social, atuando de forma transparente e oferecendo oportunidade para abertura de diálogos e de parcerias”, explica.

Participando da conversa com a especialista também estavam Claudia Aoki, da empresa Arte Inclusão, e Viviane Longo, museóloga responsável pela composição do Plano Museológico da Casa, além da equipe e conselho técnico. 

Comente

Deixe uma resposta