InícioMundo🎉 Embaixada do Brasil em Roma Celebra os 150 Anos da Imigração...

🎉 Embaixada do Brasil em Roma Celebra os 150 Anos da Imigração Italiana com Palestras e Jantares Especiais! 🇧🇷🇮🇹

A Embaixada do Brasil em Roma abre as comemorações dos 150 anos da imigração italiana ao Brasil com palestras e jantares no Palácio Pamphilj.

- continua após a publicidade -

“Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.”

Resumo: A Embaixada do Brasil em Roma abre as comemorações dos 150 anos da imigração italiana ao Brasil com palestras e jantares no Palácio Pamphilj. Autoridades, empresários e representantes dos dois países se reúnem para celebrar essa data histórica e fortalecer os laços bilaterais.

Texto Completo: É com grande entusiasmo que a Embaixada do Brasil em Roma anuncia as festividades em comemoração aos 150 anos da imigração italiana ao Brasil. Em um evento marcante que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, no prestigioso Palácio Pamphilj, autoridades, empresários, jornalistas e representantes da sociedade e do mundo acadêmico e cultural de ambos os países se reunirão para celebrar essa data histórica.

O embaixador brasileiro em Roma, Renato Mosca, destaca a importância da diáspora italiana e seu valioso legado na formação da identidade brasileira. “A imigração italiana deixou uma marca indelével em nosso país, enriquecendo nossa cultura, economia e sociedade. É uma honra celebrar esse marco de 150 anos e reafirmar os laços de amizade entre Brasil e Itália”, ressalta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As celebrações terão início com uma palestra no Instituto Guimarães Rosa – Roma (IGR-Roma) e na Accademia Italiana della Cucina sobre “A Importância da Imigração Italiana nos Hábitos Alimentares dos Brasileiros”. O renomado delegado da Accademia Italiana della Cucina em São Paulo, Gerardo Landulfo, colaborará na organização dos eventos, destacando a importância histórica e cultural da culinária ítalo-brasileira.

No dia seguinte, o Palácio Pamphilj receberá um jantar especial do sesquicentenário, preparado por chefs italianos e brasileiros. Será uma oportunidade única para os convidados desfrutarem de deliciosas receitas ítalo-brasileiras em um ambiente de confraternização e celebração.

O encerramento das festividades acontecerá no tradicional restaurante romano, Osteria Palmira, onde a delegação de São Paulo da Accademia Italiana della Cucina se juntará à delegação de Roma Aurelia para um último jantar festivo.

Os eventos contarão com o apoio generoso de empresas como Pirelli, Grupo Comolatti, aQuamec, Colégio Dante Alighieri, Miolo e Eventi Italia, que contribuem para tornar essas celebrações ainda mais especiais.

https://www.accademiaitalianadellacucina.it/

Não perca essa oportunidade de celebrar os laços históricos e culturais entre Brasil e Itália. Acompanhe todas as novidades e detalhes sobre os eventos no site oficial da Embaixada do Brasil em Roma.

https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-roma

Uma homenagem aos laços que unem Brasil e Itália ao longo dos séculos. Juntos, celebramos uma história de amizade, cultura e cooperação que continua a nos inspirar hoje e sempre! 🇧🇷🤝🇮🇹

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -