InícioLazer e CulturaMuseu Casa da Memória Italiana realiza "Concerto di Natale"

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari

- continua após a publicidade -

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d’Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari

O Museu Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), realiza, no próximo sábado (10), às 19h, mais uma edição do “Concerto di Natale”, numa inspirada noite italiana e natalina, desta vez, de forma presencial, na esplanada da instituição.

A apresentação contará com a participação do Coro Memorie d’Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari, que vai apresentar um repertório de músicas natalinas, como “Astro del Ciel”, “Tu Scendi dalle Stelle”, entre outras, além de canções que recordam a imigração e a cultura tradicional italiana, promovendo um encontro entre passado e presente.

De acordo com Gabriel Azarias, co-gestor do Museu Casa da Memória Italiana, a apresentação tornou-se um evento tradicional da instituição.

“Esperamos que todos possam conferir de perto esse evento que é trazido com um rico momento cultural, na frente deste patrimônio histórico, bem no centro de nossa cidade. Um concerto aguardado e esperado, com sua beleza e atmosfera de nostalgia, e que valoriza o espírito de Natal”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Sobre o Museu

A Casa da Memória Italiana está localizada à Rua Tibiriçá, 776, no centro de Ribeirão Preto. O lugar preserva a história da imigração italiana por meio de uma estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original dos anos 1920.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS
- PUBLICIDADE -