InícioLazer e CulturaLive e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana...

Live e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana compõem a programação da semana

Ações em Libras também fazem parte da agenda e será realizada na próxima quinta-feira (15)

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresenta ações que visam o conhecimento cultural e a diversidade da linguagem em Libras.

Dando continuidade à programação do mês, na segunda-feira (12), às 19h, acontece um bate-papo sobre o seriado Crisálida, com a presença virtual de uma das atrizes participantes, que será transmitida no Facebook e canal do Youtube da instituição. A ação faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, cujo objetivo é oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e a interessados em geral.

Já na quarta-feira (14), estreia a mostra virtual “Acervo em Destaque”, que apresenta ao público peças do acervo do museu. Quer conhecer o mobiliário da Casa da Memória Italiana? É só acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de tudo o que o espaço possui.

Além disso, toda quinta-feira do mês, os educadores Daniela Farineli Melo e Lucas Rafael Gomes dos Santos ensinam sinais que representam o Museu e o seu acervo. Por isso, no dia 15, será exibido um vídeo dos educadores mostrando os sinais em libras que simbolizam localidade, países e cidade, todos voltados ao tema da imigração italiana.

Antiga Fazenda Guatapará, com foco nos imigrantes italianos
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (16), o projeto Mostra Virtual da Biblioteca do Museu exibirá práticas do trabalho desenvolvido no espaço literário da instituição. Dessa vez, o episódio abordará uma exposição de fotos e vídeos dos livros que possuem no museu. Já no fim de semana, domingo (18), será compartilhada nas redes a forma de trabalhar na biblioteca.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

arquivo

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -