InícioLazer e CulturaLive e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana...

Live e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana compõem a programação da semana

Ações em Libras também fazem parte da agenda e será realizada na próxima quinta-feira (15)

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresenta ações que visam o conhecimento cultural e a diversidade da linguagem em Libras.

Dando continuidade à programação do mês, na segunda-feira (12), às 19h, acontece um bate-papo sobre o seriado Crisálida, com a presença virtual de uma das atrizes participantes, que será transmitida no Facebook e canal do Youtube da instituição. A ação faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, cujo objetivo é oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e a interessados em geral.

Já na quarta-feira (14), estreia a mostra virtual “Acervo em Destaque”, que apresenta ao público peças do acervo do museu. Quer conhecer o mobiliário da Casa da Memória Italiana? É só acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de tudo o que o espaço possui.

Além disso, toda quinta-feira do mês, os educadores Daniela Farineli Melo e Lucas Rafael Gomes dos Santos ensinam sinais que representam o Museu e o seu acervo. Por isso, no dia 15, será exibido um vídeo dos educadores mostrando os sinais em libras que simbolizam localidade, países e cidade, todos voltados ao tema da imigração italiana.

Antiga Fazenda Guatapará, com foco nos imigrantes italianos
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (16), o projeto Mostra Virtual da Biblioteca do Museu exibirá práticas do trabalho desenvolvido no espaço literário da instituição. Dessa vez, o episódio abordará uma exposição de fotos e vídeos dos livros que possuem no museu. Já no fim de semana, domingo (18), será compartilhada nas redes a forma de trabalhar na biblioteca.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

arquivo

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -