InícioLazer e CulturaLive e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana...

Live e curiosidades sobre a biblioteca do Museu Casa da Memória Italiana compõem a programação da semana

Ações em Libras também fazem parte da agenda e será realizada na próxima quinta-feira (15)

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresenta ações que visam o conhecimento cultural e a diversidade da linguagem em Libras.

Dando continuidade à programação do mês, na segunda-feira (12), às 19h, acontece um bate-papo sobre o seriado Crisálida, com a presença virtual de uma das atrizes participantes, que será transmitida no Facebook e canal do Youtube da instituição. A ação faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, cujo objetivo é oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e a interessados em geral.

Já na quarta-feira (14), estreia a mostra virtual “Acervo em Destaque”, que apresenta ao público peças do acervo do museu. Quer conhecer o mobiliário da Casa da Memória Italiana? É só acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de tudo o que o espaço possui.

Além disso, toda quinta-feira do mês, os educadores Daniela Farineli Melo e Lucas Rafael Gomes dos Santos ensinam sinais que representam o Museu e o seu acervo. Por isso, no dia 15, será exibido um vídeo dos educadores mostrando os sinais em libras que simbolizam localidade, países e cidade, todos voltados ao tema da imigração italiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Antiga Fazenda Guatapará, com foco nos imigrantes italianos

Na sexta-feira (16), o projeto Mostra Virtual da Biblioteca do Museu exibirá práticas do trabalho desenvolvido no espaço literário da instituição. Dessa vez, o episódio abordará uma exposição de fotos e vídeos dos livros que possuem no museu. Já no fim de semana, domingo (18), será compartilhada nas redes a forma de trabalhar na biblioteca.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

arquivo

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -