Início Lazer e Cultura 15ª Relva reúne gastronomia, arte, música e design em um único evento

15ª Relva reúne gastronomia, arte, música e design em um único evento

- continua após a publicidade -

As feiras colaborativas estão ganhando espaço e força em Ribeirão Preto. Com participação de diferentes artistas, elas se tornam uma forma de estimular e fortalecer a economia criativa local. A Relva, uma iniciativa do coletivo Paralelo, serve como uma plataforma para expositores e produtores da cidade e região mostrarem e comercializarem o seu trabalho. A 15ª edição acontecerá neste sábado, 6 de abril, das 16h às 21h, e mantém o propósito de oferecer um evento que une exposição e venda de trabalhos artesanais de caráter criativo com apresentações musicais de DJs locais, tudo em um ambiente descontraído e aconchegante.

Nessa edição, a feira volta a se encontrar na Casa da Memória Italiana dando continuidade à parceria e à ocupação do quintal do instituto, que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013 no centro de Ribeirão Preto.

A Relva trará ao público oficinas de artesanato para incentivar o interesse pelo “faça você mesmo” e aprofundar o contato do público com a produção lenta, manual e cuidadosa. A ação prioriza empreendimentos que desenvolvam produtos de maneira mais artesanal, de pequena tiragem, ou seja, trabalhos cuidadosos, exclusivos e de melhor qualidade. Outra característica é ser uma feira itinerante que tem como objetivo acontecer em vários lugares do município e, assim, valorizar a arquitetura da cidade e motivar o olhar do público. O resgate da arquitetura, decoração, do feito à mão, do reavivamento de histórias, técnicas e valores permitem fugir da cultura de consumo em massa e é esse o caminho que a Relva segue desde seu início, há três anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira já sediou oficinas de bordado, encadernação manual e carimbos com borracha, por exemplo. Somadas todas as edições, já contou com mais de 75 expositores das diversas áreas que engloba. Já passaram cerca de 2 mil visitantes e a expectativa da organização é que o número de frequentadores cresça a cada edição. A Relva acredita que regando com carinho todos podemos florescer juntos e motivar cada vez mais o trabalho de pequenos, e incríveis produtores. Valorizar o que foge do automático e massivo e movimentar a cena cultural da cidade.

 

Casa da Memória Italiana

O objetivo do local é a promoção e preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da sede. Quem a visita pode se encantar pelo seu acervo composto pela estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original da década de 1920.

Durante a edição da Relva, a Casa da Memória Italiana reservou três horários para visitação guiada e gratuita: 16h30, 18h30 e 19h30. Para reservar sua visita inscreva-se no link:  http://bit.ly/visitarelva15. São 15 vagas por horário.

 

Serviço:

 15ª Relva

Data:6 de Abril

Horário: das 16h às 21h

Local: Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776

Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -