InícioPolíticaPor abuso de poder econômico: Ricardo Silva fica inelegível e Lincoln Fernandes...

Por abuso de poder econômico: Ricardo Silva fica inelegível e Lincoln Fernandes é cassado

- continua após a publicidade -

O Ministério Público Eleitoral determinou a cassação do diploma do vereador Lincoln Fernandes e a inexigibilidade por 8 anos do vereador Lincon, a mesma ação determina que Ricardo Silva que foi o candidato a prefeito e chegou a disputar o segundo turno nas ultimas eleições, também fique inexigível por 8 anos.

Foi determinado também o pagamento de uma multa e 10 mil reais para cada um dos dois.

Trata-se de uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A representação foi feita em julho de 2016, no período pré-eleitoral.

Segundo acusações feita por uma candidata, Lincoln Fernandes que era assessor na assembleia legislativa e mantinha um programa de radio em Ribeirão, e Ricardo Silva que era vereador e mantinha junto com Lincon um programa diário em uma rádio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ocorre que o juiz entendeu que ambos participaram de programas, e cederam entrevistas antes do período eleitoral, adiantando assim suas campanhas, e desta forma logrando vantagens em relação aos demais candidatos.

“A falta de comprometimento dos representados com a lei e valores constitucionais torna-os sem credibilidade tanto para vereança [no caso do vereador Lincoln] como para se candidatarem em pleitos futuros”, escreve o juiz eleitoral Francisco Câmara Marques Pereira. “Em suma, o abuso perpetrado pelos representados impõe sanção em justa medida”, completa.

Ricardo Silva usou sua pagina oficial no facebook, para esclarecer que este é um processo movido por uma candidata a vereadora pelo PSDB, e que a determinação é em primeira instância, e se necessário buscara todos recursos possíveis para que não seja penalizado.

No mesmo vídeo, o vereador cita outros vereadores que fizeram uso de programas de rádio e TV,sem terem seus direitos cassados, e disse no mesmo vídeo que proibir por 8 anos sua participação na política é o mesmo que o excluir da vida publica.

Ricardo Silva avisa: “Amigos, estou sendo processado e o PSDB quer me tornar inelegível por ter dado entrevistas antes das eleições. ASSISTAM. Quero muito a opinião de todos!”

Já o vereador Lincoln Fernandes não se posicionou sobre o assunto de forma oficial.

Como já informou  Ricardo Silva que recorrera em todas as instâncias, o mesmo deve se dar com o vereador Lincoln Fernandes.

Neste caso o recurso tem efeito suspensivo, ou seja, não perderão de imediato os direitos políticos e nem o vereador deixara a câmara de vereadores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?

Entrevias realiza ação do Maio Amarelo com motociclistas

Com foco nos motociclistas, serão distribuídos folheto informativo, colete refletivo, antena corta-pipa e orientação dos policiais rodoviários.
- PUBLICIDADE -