InícioMundoMedo de Terceira Guerra Mundial toma conta das redes sociais

Medo de Terceira Guerra Mundial toma conta das redes sociais

Usuários demonstram preocupação após ataque dos EUA que matou o comandante da força Quds do Irã, Qassem Soleimani

- continua após a publicidade -

O ataque norte-americano que matou o comandante da força Quds do Irã, Qassem Soleimani, na noite de quinta-feira (2), é o assunto mais comentado nas redes sociais.

O presidente do Irã, Hassam Rouhani, declarou que o ataque foi um “ato covarde” e “outro sinal da frustração e desamparo da América na região” e prometeu retaliação pela morte do general.

Segundo o Pentágono, a ação teve como objetivo impedir futuros planos iranianos de ataques e proteger cidadãos norte-americanos no Oriente Médio.

Os usuários nas redes sociais demonstram preocupação sobre a possibilidade de um conflito entre aliados de Washington e Teerã.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os norte-americanos também usam as redes sociais para expressar o receio sobre a situação

Uma das postagens diz: “guerra mundial 3 é um trending e está me dando tanta ansiedade”

Outra americana diz que a repercussão de uma Terceira Guerra Mundial no Twitter está afetando seu sono.

Donald Trump comentou pela primeira vez o ataque aéreo desta sexta-feira, que resultou na morte do general iraniano Qasem Soleimani e causou alvoroço entre os internautas.

Donald Trump reagiu ao ataque aéreo das forças norte-americanas que provocou a morte ao general iraniano Qasem Soleimani e que escalou as já tensas relações entre Washington e Teerã. “O Irã nunca ganhou uma guerra, mas nunca perdeu uma negociação!”, disparou Donald Trump num tweet com tom de provocação.

A mensagem evoca a possibilidade de um potencial conflito entre os Estados Unidos e o Irã, e com um só tweet Trump alfinetou a Teerã e também ao seu antecessor, Barack Obama.

A referência ao fato do Irã nunca ter “perdido uma negociação” parece relembrar o acordo nuclear estabelecido durante a presidência de Obama. Um acordo que Trump critica sistematicamente, afirmando com frequência que os Estados Unidos saíram perdendo.

“O general Qasem Soleimani matou ou feriu gravemente milhares de americanos durante um longo período de tempo e planeava matar muitos mais… mas foi apanhado! Ele foi direta e indiretamente responsável pela morte de milhões de pessoas”, escreveu ainda Trump na sua conta de Twitter.

“Embora o Irão nunca seja capaz de o admitir adequadamente, Soleimani era odiado e temido no país”, acrescentou o presidente norte-americano, dizendo duvidar de que o povo iraniano esteja tão triste com a morte do general como os líderes gostariam de fazer crer.

O ataque aéreo desta sexta-feira matou pelo menos oito pessoas, entre as quais o general Qasem Soleimani, comandante da força de elite iraniana Al-Quds. O Irão já prometeu retaliar. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -