InícioMundoPapa Francisco abençoa Biden e o parabeniza pela ‘vitória’

Papa Francisco abençoa Biden e o parabeniza pela ‘vitória’

Em 14 de dezembro, o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos vai votar para decidir que será o presidente. O Papa socialista não sabe que não há vencedor?

- continua após a publicidade -

o conversar por telefone com o papa Francisco, na quinta-feira 11, Joe Biden recebeu as bênçãos de Sua Santidade. Além disso, o pontífice parabenizou o democrata pela “vitória” nas eleições dos Estados Unidos.

A grande mídia considera que Trump saiu derrotado da disputa pela Casa Branca. Biden agradeceu o líder da Igreja Católica e afirmou que deseja trabalhar com os cristãos na erradicação da pobreza, enfrentamento às “mudanças climáticas” e em temas ligados à imigração e refugiados.

“O presidente eleito destacou seu apreço por Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e no reforço da humanidade em todo o mundo”, informou nota da equipe de transição de Biden.

O tom amistoso entre Francisco e Biden é bem diferente da relação que o santo padre teve com o presidente Donald Trump.

No início de 2019, o projeto do republicano de erguer um muro na fronteira com o México foi criticado. Em fevereiro de 2016, quando Trump tentava a indicação do Partido Republicano para a Casa Branca, o papa disse durante uma visita ao México que alguém que pensa em construir muros no lugar de pontes “não é cristão”. Trump respondeu com uma declaração ríspida na ocasião ao afirmar:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É uma vergonha um líder religioso questionar a fé de alguém”. Em 14 de dezembro, o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos vai ratificar o candidato vencedor nas urnas deste ano.

foto montagem em Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -