InícioTecnologiaDonald Trump lança nova 'rede social'

Donald Trump lança nova ‘rede social’

- continua após a publicidade -

O ex-presidente dos EUA Donald Trump anunciou na 4ª feira (20.out.2021) o lançamento da TMTG (Trump Media & Technology Group), a sua nova empresa de mídia e tecnologia.

Os serviços oferecidos pela companhia vão desde uma plataforma de rede social, batizada de Truth Social, à oferta de conteúdos de vídeo sob demanda, serviço de pagamentos e nuvem.

Eis a íntegra do comunicado em inglês (106 KB).

Segundo a nota, a empresa de Trump será negociada publicamente depois da fusão com a Digital World Acquisition Corp, tornando-se uma Spac (Special Purpose Acquisition Company, ou companhia com propósito específico de aquisição na sigla em inglês).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No seu retorno às redes sociais, na terça-feira (4), após ser banido do Facebook e do Twitter, o ex-presidente Donald Trump não chegou a bordo de uma grande plataforma pessoal como prometeu, mas em uma nova seção do seu site, que é um blog, do tipo dos hospedados no WordPress.

A nova “plataforma”, que na verdade é uma página do site, disponível em https://www.donaldjtrump.com/desk, apresenta uma pequena foto de Trump escrevendo em um livro sobre a mesa. A aparência é de um Twitter empobrecido e sem fotos, com uma barra lateral para curtidas e compartilhamentos no Twitter real e também no Facebook.

O que dizem o Twitter e o Facebook sobre a plataforma de Trump?

Sobre o compartilhamento de conteúdos do novo canal do 45º presidente dos Estados Unidos, um porta-voz do Twitter afirmou ao site The Verge que isso “é permitido, desde que o material não contrarie as Regras do Twitter”. Segundo o microblog, o banimento de Trump foi permanente, após quebra das regras de “glorificação da violência”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -