InícioMundoGuerra fria: China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Guerra fria: China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Partido Comunista eleva tensão entre os dois países e garante que sua “decisão é uma resposta legítima às medidas irracionais dos norte-americanos”

- continua após a publicidade -

O Partido Comunista da China ordenou, na manhã desta sexta-feira, 24, o fechamento do consulado dos Estados Unidos em Chendgu, cidade no sudoeste do país. Contudo, não deu prazo para isso ocorrer.

Já esperado, o movimento, portanto, é uma resposta ao governo norte-americano. Anteontem, o presidente Donald Trump fez o mesmo com a missão diplomática chinesa em Houston, no Texas, mas por suspeita de espionagem de diplomatas estrangeiros.

FOTO DIVULGAÇÃO

“Assim sendo, a decisão é uma resposta legítima às medidas irracionais dos EUA”, informou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores chinês.

Além da embaixada em Pequim e do consulado em Chengdu, os EUA têm outros quatro consulados na China continental — Xangai, Cantão, Shenyang e Wuhan — e um em Hong Kong. Atolado em acusações, o governo de Xi Jinping roubou dados sobre vacina contra a covid-19, garante a gestão Trump.

foto arquivo

Embaixador chinês é confrontado com imagens de campo de concentração e trabalhos forçados.
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -