InícioLazer e CulturaRibeirão Rodeo Music: competidores terão chance de treinamento nos Estados Unidos

Ribeirão Rodeo Music: competidores terão chance de treinamento nos Estados Unidos

Campeões das montarias em touro, sela americana e bareback garantirão vaga em projeto representado pela Liga Nacional de Rodeio que trabalha o desenvolvimento de atletas nos EUA

- continua após a publicidade -

Campeões das montarias em touro, sela americana e bareback garantirão vaga em projeto representado pela Liga Nacional de Rodeio que trabalha o desenvolvimento de atletas nos EUA 

A grade esportiva do 16º Ribeirão Rodeo Music já está formada e com possibilidades para os vencedores das provas de montaria garantirem vaga para treinamento nos Estados Unidos. A oportunidade é inédita na história do RRM e viabilizada pela Liga Nacional de Rodeio em parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association). 

Cronograma

Nos dias 20, 22 e 23 de abril, a arena do Ribeirão Rodeo Music receberá as competições de montaria em touros, Sela Americana e Bareback. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As montarias em touros acontecem pela Liga Nacional de Rodeio. Serão 28 competidores em busca do título de campeão. O vencedor desta modalidade garante vaga para disputar a final do campeonato no famoso rodeio de Barretos, em agosto, além de ganhar a chance de ir para os Estados Unidos por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM”. Este programa conta com a parceria da LNR e é realizado pela PRCA para dar oportunidade a jovens atletas de desenvolver, por meio de treinamentos, suas carreiras no país norte-americano. 

Já na Sela Americana, a competição acontece pela LNR Bronc Riders e o atleta vencedor também garante vaga no “DEVELOPMENT PROGRAM”. Esta modalidade de montaria em cavalos é a mais tradicional do rodeio mundial. 

O campeão da modalidade Bareback também garantirá o seu lugar para os treinamentos e oportunidades de desenvolvimento em solo americano. O campeonato no Ribeirão Rodeo Music também acontece pela LNR Bronc Riders. Este estilo de prova nasceu nos Estados Unidos, porém é mais recente. Nele, o competidor monta diretamente no dorso do cavalo. 

Todas as finais dessas modalidades acontecem no dia 23 de abril. 

Três Tambores e Team Penning

Estas modalidades equestres também estão confirmadas no Ribeirão Rodeo Music e ocorrerão somente no dia 30 de abril. 

Três tambores é a prova 100% feminina. A competidora precisa contornar os três tambores na arena, situados de forma triangular, no menor tempo possível. As provas serão pelas categorias Mirim e Feminina. As campeãs serão premiadas em dinheiro.  

A arena do RRM também receberá o Team Penning pela Copa VS (novo projeto da empresa Viola Show e que percorrerá todos os rodeios realizados pela marca) e pelo Campeonato Mega Horse. Trata-se de uma modalidade de apartação, em que os animais são numerados e os atletas, formados em trio, precisam colocar os sorteados dentro de um curral montado do lado oposto da arena. Cada competição na arena dura no máximo 60 segundos. O vencedor do Team Penning no RRM ganhará premiação em dinheiro. Para participar dessa modalidade, o trio deve ter soma 7 no handicap.

“O Ribeirão Rodeo Music é uma vitrine de oportunidades para todos esses atletas. Nesta edição nossos competidores poderão concorrer a tão desejada arena de Barretos; garantir vaga para treinamento nos Estados Unidos e, também, concorrer a premiações em dinheiro. É um celeiro da cultura sertaneja. Fazemos questão de valorizar e difundir em toda nossa região esse esporte reconhecido mundialmente”, explica o organizador Matheus Calil. 

Serviço

Programação Esportiva Ribeirão Rodeo Music 2022

20, 22 e 23 de abril: montarias em touros e em cavalos por meio das modalidades Sela Americana e Bareback. Grande final das três modalidades no dia 23 de abril. 

30 de abril: Três Tambores e Team Penning. 

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto 

Ingressos: Site do Ribeirão Rodeo Music ou na Loja Oscar Calçados (Centro de Ribeirão Preto e RibeirãoShopping).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -