InícioEsportesBebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo

Bebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo

- continua após a publicidade -

O clima festivo que vivia a Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira, foi interrompido abruptamente com a informação de que o diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas, passou mal, minutos após ele ter participado do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético. O gestor  acabou falecendo mesmo após receber atendimento médico.

De acordo com informação recebida pelo Super FC, o dirigente sofreu uma parada cardíaca e foi atendido em seguida pelo médico atleticano Marcos Vinícius. Um helicóptero e duas ambulâncias foram acionadas pelo Atlético na Cidade do Galo para fazer atendimento ao dirigente.

Bebeto de Freitas estava em um evento no hotel da Cidade do Galo referente a apresentação do time de futebol americano, quando passou mal. O dirigente já caiu desacordado e recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas acabou não resistindo.

Paulo Roberto de Freitas (Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1950 – Vespasiano, 13 de Março de 2018), conhecido como Bebeto de Freitas, foi um jogador e treinador de voleibol. Foi sobrinho do jornalista e treinador de futebol João Saldanha e primo por parte de mãe do jogador de futebol Heleno de Freitas. Sendo um gestor desportivo, ele foi presidente do Botafogo de Futebol e Regatas entre 2003 e 2008 e, posteriormente, diretor-executivo do Atlético Mineiro. Umas das figuras-chave na transformação e identidade tática e técnica que o voleibol brasileiro adquiriu a partir do início dos anos 80, quando passou a dirigir a seleção masculina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após ser jogador de vôlei, assumiu a seleção brasileira da modalidade, sendo treinador da “geração de prata”, que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Ele também comandou o Brasil na Olimpíada de 1988, em Seul.

Logo após, teve passagem de grande sucesso no voleibol italiano, onde fez o Maxicono Parma ser um dos times dominantes da “Bota”, com cinco títulos entre 1990 e 1995. O bom retrospecto o levou a treinar a seleção italiana entre 1997 e 1998, sendo campeão da Liga Mundial em 1997.

Seus feitos no voleibol o levaram a ser homenageado pelo Hall da Fama da modalidade, em 2015.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -