InícioEsportesEtapa de Vôlei de Praia de RP terá irmãs Maria Clara e...

Etapa de Vôlei de Praia de RP terá irmãs Maria Clara e Carol juntas após quatro anos

Parceria que durou mais 10 anos e somou 39 pódios no Circuito Brasileiro estará reunida novamente, mas de forma temporária

- continua após a publicidade -

Uma parceria de mais de 10 anos, com centenas de torneios disputados, muitas vitórias e alegrias em família terá um retorno na etapa de Ribeirão Preto/SP do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. As irmãs Maria Clara e Carol Solberg estarão novamente do mesmo lado da quadra, ainda que de maneira temporária, buscando um bom resultado na terceira etapa da temporada 2019/2020 do tour nacional.

Filhas da ex-jogadora e treinadora Isabel Salgado, que marcou época na seleção brasileira nos anos 80 e 90, e no vôlei de praia, as irmãs seguiram caminhos diferentes no final de 2015. Foram mais de 10 anos de parceria, iniciada em 2003 e que resultou em dois vice-campeonatos da temporada brasileira (2007 e 14/15), com pódios em 39 etapas, e um vice-campeonato mundial (2013), com pódio em 17 etapas.

A reunião das irmãs Salgado, porém, é temporária e acontecerá somente na etapa de Ribeirão Preto. Carol Solberg vinha atuando ao lado de Maria Elisa, com quem foi campeã brasileira na temporada 17/18, mas elas decidiram seguir caminhos diferentes. A carioca ainda definirá o futuro para 2020, mas comentou a alegria em poder atuar mais uma vez com a irmã.

“Estou muito animada em poder jogar novamente com a Maria, estou voltando de uma lesão complicada no ombro, fiquei 45 dias sem atuar para poder me recuperar. Estou retomando devagar, vamos disputar a etapa sem cobranças, nos divertindo e curtindo o momento. Claro que queremos ir bem, vamos entrar para ganhar, como sempre, mas tenho consciência de que estou retomando o ritmo”, disse Carol.

“Adoramos estar em quadra juntas, vai ser divertido reviver isso. Nos conhecemos muito bem, sabemos os pontos fortes, onde cada uma prefere atacar. Mas vamos jogar em posições na quadra diferentes do que jogávamos. Queremos curtir o momento”, completou Carol.

Etapa de Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A competição ocorre com 24 duplas em cada gênero. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, que só começa a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino), enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas que estão fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado na quarta (feminino) e quinta (masculino).

Os oito times que avançarem no classificatório, junto dos 16 times garantidos pelo ranking de entradas, totalizam as 24 equipes, que são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si na fase de grupos. Os dois melhores times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Ribeirão Preto recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel e Karina/Renata. Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel e Sandra/Ana foram as vencedoras.  A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta e Lipe/Beto Pitta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -