• Esportes
Início Esportes Etapa de Vôlei de Praia de RP terá irmãs Maria Clara e...

Etapa de Vôlei de Praia de RP terá irmãs Maria Clara e Carol juntas após quatro anos

Parceria que durou mais 10 anos e somou 39 pódios no Circuito Brasileiro estará reunida novamente, mas de forma temporária

- continua após a publicidade -

Uma parceria de mais de 10 anos, com centenas de torneios disputados, muitas vitórias e alegrias em família terá um retorno na etapa de Ribeirão Preto/SP do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. As irmãs Maria Clara e Carol Solberg estarão novamente do mesmo lado da quadra, ainda que de maneira temporária, buscando um bom resultado na terceira etapa da temporada 2019/2020 do tour nacional.

Filhas da ex-jogadora e treinadora Isabel Salgado, que marcou época na seleção brasileira nos anos 80 e 90, e no vôlei de praia, as irmãs seguiram caminhos diferentes no final de 2015. Foram mais de 10 anos de parceria, iniciada em 2003 e que resultou em dois vice-campeonatos da temporada brasileira (2007 e 14/15), com pódios em 39 etapas, e um vice-campeonato mundial (2013), com pódio em 17 etapas.

A reunião das irmãs Salgado, porém, é temporária e acontecerá somente na etapa de Ribeirão Preto. Carol Solberg vinha atuando ao lado de Maria Elisa, com quem foi campeã brasileira na temporada 17/18, mas elas decidiram seguir caminhos diferentes. A carioca ainda definirá o futuro para 2020, mas comentou a alegria em poder atuar mais uma vez com a irmã.

“Estou muito animada em poder jogar novamente com a Maria, estou voltando de uma lesão complicada no ombro, fiquei 45 dias sem atuar para poder me recuperar. Estou retomando devagar, vamos disputar a etapa sem cobranças, nos divertindo e curtindo o momento. Claro que queremos ir bem, vamos entrar para ganhar, como sempre, mas tenho consciência de que estou retomando o ritmo”, disse Carol.

“Adoramos estar em quadra juntas, vai ser divertido reviver isso. Nos conhecemos muito bem, sabemos os pontos fortes, onde cada uma prefere atacar. Mas vamos jogar em posições na quadra diferentes do que jogávamos. Queremos curtir o momento”, completou Carol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Etapa de Ribeirão Preto

A competição ocorre com 24 duplas em cada gênero. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, que só começa a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino), enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas que estão fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado na quarta (feminino) e quinta (masculino).

Os oito times que avançarem no classificatório, junto dos 16 times garantidos pelo ranking de entradas, totalizam as 24 equipes, que são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si na fase de grupos. Os dois melhores times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Ribeirão Preto recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel e Karina/Renata. Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel e Sandra/Ana foram as vencedoras.  A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta e Lipe/Beto Pitta.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono
- PUBLICIDADE -