InícioEsportesQuartas de final definidas no torneio feminino em Ribeirão

Quartas de final definidas no torneio feminino em Ribeirão

Disputa pelo título da terceira etapa da temporada 19/20 se acirra e conta com atleta local entre as classificadas

- continua após a publicidade -

A rodada até que foi curta nesta sexta-feira (22.11) para as duplas femininas que disputam o Open Ribeirão Preto (SP), terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020. Com apenas as partidas válidas pelas oitavas de final na agenda, oito jogos movimentaram o torneio entre as mulheres na arena montada no Ribeirão Shopping, com destaque para uma atleta local.

A bloqueadora Fernanda Berti, atual campeã brasileira e que joga com a medalhista olímpica Bárbara Seixas, é natural de São Joaquim da Barra (SP), cidade a 70km de Ribeirão, mas passou a infância morando na cidade que hoje recebe as principais estrelas do vôlei de praia nacional. Fernanda e Bárbara encabeçam a lista das classificadas às quartas e, para isso, contaram com o apoio da torcida no triunfo sobre Vivian/Vitória (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).

“Eu nasci em São Joaquim da Barra, mas morei aqui em Ribeirão até os nove anos. Aqui é a minha casa, tenho lembranças muito boas. Eu nunca tive antes a oportunidade de ter a minha família inteira na torcida como estou tendo aqui, é emocionante. É a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar aqui. Vieram meus pais, três tias, avó, primos. Muita gente apoiando”, contou Fernanda.


Outra dupla garantida na próxima etapa são as medalhistas pan-americanas Carol Horta e Ângela (CE/DF) que passaram pelas irmãs Maria Clara e Carol (RJ) com vitória no tiebreak (13/21, 21/16 e 15/11).

“Eu e a Ângela começou a ter uma regularidade maior como time nesta temporada. Sempre chegando perto da semifinal, até que na etapa passada conseguimos. E aqui em Ribeirão pegamos jogos difíceis, pegamos agora a Maria e a Carol que tem o entrosamento pelo DNA (risos), jogaram muitos anos juntas. E são duas atletas muito fortes, um jogo que exigiu muito de nós. Começamos mal, mas nos acertamos e conseguimos a virada”, comemorou a cearense Carol Horta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda pelas oitavas de final Andrezza/Neide (AM/AL) passou por Solange/Teresa (DF/CE) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15), Juliana Simões/Aline (PR/SC) derrotou Verena/Hegê (CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Taiana/Talita (CE/AL) levou a melhor sobre Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15), enquanto Andressa/Diana (PB/RJ) ganhou de Val/Érica Freitas (RJ/MG) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/8). A dupla estreante Maria Elisa/Elize Maia (RJ/ES) bateu Josi/Juliana por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). E, completando a lista de classificadas, Tainá/Victoria (SE/MS) que superou Rosimeire Lima/Naiana (AL/CE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/10).

Os duelos das quartas de final acontecem na manhã deste sábado (23.11) a partir das 9h40 com as partidas de Andrezza/Neide contra Juliana Simões/Aline e Ângela/Carol Horta com Bárbara Seixas/Fernanda Berti. Às 10h30 Taiana/Talita enfrenta Maria Elisa/Elize Maia, enquanto Andressa/Diana encara Tainá/Victoria. As semifinais femininas acontecem também no sábado, bem como as oitavas, quartas e semis da chave masculina. A arena no Ribeirão Shopping tem entrada franca e as partidas serão transmitidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e na página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

O SporTV 2 transmite duas das semifinais ao vivo a partir das 19h.
Ribeirão Preto (SP) recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Karina/Renata (RJ).
Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Sandra/Ana Paula (RJ/MG) foram as vencedoras. A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ).
A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês passado, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Veja os resultados do dia:

QUARTAS DE FINAL – TORNEIO FEMININO

Andrezza/Neide (AM/AL) x Juliana Simões/Aline (PR/SC) – às 9h40
Ângela/Carol Horta (DF/CE) x Bárbara Seixas/Fernanda Berti – às 9h40
Taiana/Talita (CE/AL) x Maria Elisa/Elize Maia (RJ/ES) – às 10h30
Andressa/Diana (PB/RJ) x Tainá/Victória (SE/MS) – às 10h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -