InícioRegiãoBarrinhaTestemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.

- continua após a publicidade -

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.

Imagine um canteiro de obras que reúne homens e mulheres de diferentes formações, idades e culturas. Este é o cenário observado nas construções dos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, como a que está acontecendo no bairro Centro em Barrinha, SP. Elas mesmas realizam todas as atividades do projeto, desde a fundação dos alicerces até os acabamentos finais do prédio.

Todos os voluntários recebem treinamento para realizar as tarefas com segurança, usando os equipamentos de proteção individual apropriados. Isso os ajuda a cumprir a meta de zero acidentes.

O local, de 278 m², terá um auditório com capacidade para 156 pessoas. As reuniões semanais que serão realizadas no local darão destaque ao estudo da Bíblia. Elas serão abertas ao público e gratuitas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cada voluntário decide quantos dias deseja apoiar a construção, conciliando a programação com atividades diárias como trabalho, estudos e família. Uma das voluntárias, Iraci Belizário, faz de tudo um pouco na obra.

Trabalha nas ferragens, faz limpeza no canteiro de obras, carrega blocos, areia, etc. Esta é a segunda vez que ela participa de uma construção.

Ela diz: “Aos poucos estou conseguindo aprender bastante e adquirir experiência.

No começo foi difícil, mas aos poucos consegui aprender como usar certas ferramentas e, com elas, realizar o trabalho. Com bom treinamento, dado com paciência, bondade e amor, consegui superar meus limites. Me chama a atenção a organização e a limpeza do canteiro. Tudo é feito de maneira coordenada, eficiente e unida. O clima é de paz e de fraternidade. Tem sido uma experiência e tanto!”

Muitas pessoas na comunidade ficam impressionadas com a rapidez com que as obras são concluídas. A construção do Salão do Reino do teve início em março de 2024 e a previsão de conclusão é para meados de julho.

Para outros, o clima alegre e respeitoso nos canteiros é o que mais chama atenção, pois os voluntários se esforçam para manter a paz e a união entre eles. Como diz Jefferson Pereira, um voluntário que já participou de várias construções:

“Tem sido muito bom apoiar os projetos de construção, pois em todo projeto fazemos amigos que se tornam minha família. Trabalhar todos os dias com amigos em um ambiente pacífico onde todos prezam pela segurança e demonstram amor não tem preço.” Ele conclui dizendo: “Além de ser beneficiado com boa associação e trabalho satisfatório, posso contribuir para deixar um lindo prédio que vai servir para a educação bíblica na cidade. Isso me dá muita alegria.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

SERVIÇO

Endereço: Rua Mamud Hassim Sucaria, 453, Centro, Barrinha, SP

Horário das reuniões: quartas-feiras e sábados às 19h30 Data: A partir de 14 de julho de 2024

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -