InícioLazer e CulturaNúcleo de formação da Alma atende cerca de 200 alunos

Núcleo de formação da Alma atende cerca de 200 alunos

- continua após a publicidade -

Em menos de um ano de implantação, o núcleo 2 de formação da Academia Livre de Música e Artes, que acontece nas escolas Creso Antonio Filetti Professor e Sylvio Torquato Junqueira em São Joaquim da Barra, e Adelaide Garnica, em Guará, já contabiliza bons resultados com atendimento a aproximadamente 200 crianças do ensino fundamental, em cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, clarinete e flauta.

As crianças são atendidas pelos professores Ladson Bruno (violoncelo), Reginaldo Nascimento (violino), Igor Picchi (clarinete), Paula Naime (flauta), Alexandre Mazzer (voz), Maria Costa (voz-apoio), Wallisson Cruz (violoncelo), Lincoln Reuel Mendes (violoncelo) e Marcos (violino). Projeto de formação faz parte do programa Educando para o Futuro, da Usina Alta Mogiana, patrocinador da Alma, via lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura).

A Alma mantém em Ribeirão Preto outras 170 vagas em cursos gratuitos e de excelência musical, em instrumentos eruditos, além de teatro, balé e dança inclusiva, para alunos entre 7 e 21 anos, de cerca de dez cidades da região de Ribeirão Preto. As aulas acontecem semanalmente no Centro Cultural Palace, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Sobre a ALMA

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -