InícioLazer e CulturaAlma estreia segundo recital dos professores do núcleo 2

Alma estreia segundo recital dos professores do núcleo 2

A apresentação será virtual, com exibição gratuita no canal do Youtube da academia

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes – Alma apresenta em formato on-line, nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o Recital 2: “Do Barroco ao Contemporâneo”.  

O concerto vai estrear no canal do Youtube da academia, às 19h, com acesso gratuito. Os professores do núcleo 2 da Alma prepararam duas apresentações virtuais com o objetivo de encerrar o último semestre de maneira especial e diferenciada. O primeiro recital: “Especial de fim de ano”, já está disponível desde o dia 29 de dezembro pelo link: https://bit.ly/3oHTj5U

Este segundo recital exibe canções clássicas, do Barroco ao Contemporâneo como foi nomeado, com execução de instrumentos de corda, canto, percussão, clarinete e flauta. As canções foram gravadas em estúdio, seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança, onde todos os participantes dos recitais cumpriram as exigências do distanciamento, e ainda um rigoroso processo de higienização.

De acordo com Walisson Cruz, professor de violoncelo do núcleo 2 da Alma, o repertório do Recital 2 reúne peças com caráter mais técnico e grande valor musical. “Essas músicas exigem dos intérpretes um maior virtuosismo por parte de todos os instrumentos apresentados, por isso o recital realizado pelos professores é considerado um grande diferencial, além do resgate musical que também está presente neste concerto”, enfatiza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O núcleo 2 da Alma, que atende as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, oferece cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão. O objetivo é formar crianças nas áreas artísticas e cumprir uma função complementar à formação escolar. A Academia Livre de Música e Artes confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação à evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.  

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. 

Esses recitais virtuais dos professores integram o Projeto Alma – núcleo 2 – ano 4, aprovado no Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da Usina Alta Mogiana S/A. 

Serviço:  

Recital 1 – disponível

Acesso: https://bit.ly/3oHTj5U

Recital 2 – Do Barroco ao Contemporâneo  

14/01, às 19h 

Transmissão: Canal do Youtube da Academia Livre de Música e Artes  

*Gratuito 

Repertório – Recital 2: 

1) Contradanza – Paquito D’Rivera

2) Prelúdio –  Suite nº3 –  Johann Sebastian Bach

3) Gigue – Suite nº3 –  Johann Sebastian Bach

4) Tu scendi dalle stelle – Sant´Alfonso Maria d´Liguori

5) Sonata for 2 cellos – Michael Corrente

Herausgegeben / Editado por Hugo Ruf

6) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo – Ernani Aguiar

7) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo 3º mov. – Ernani Aguiar

8) La Califfa – Ennio Morricone

9) Seleção infantil – Arranjo: Neves

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.

São Sebastião: Quem foi, porque é padroeiro de Ribeirão Preto

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.
- PUBLICIDADE -