InícioLazer e CulturaApresentações virtuais exibem Recital dos Professores da Alma núcleo 2

Apresentações virtuais exibem Recital dos Professores da Alma núcleo 2

Os dois recitais acontecem nos dias 29/12 e 14/01, respectivamente, sempre às 19h

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes – Alma preparou uma surpresa especial para este fim de ano e início de 2021, com duas apresentações virtuais disponíveis no canal do Youtube da academia, gratuitamente, às 19h, nos dias 29 de dezembro e 14 de janeiro. O Recital dos Professores será exibido em duas ocasiões: Recital 1 – “Especial de fim de ano” e Recital 2: “Do Barroco ao Contemporâneo”.  

Segundo Alexandre Mazzer, professor da classe de canto coral do núcleo 2 da Alma, dos alunos da Escola Estadual Sylvio Torquato Junqueira, em São Joaquim da Barra, a pandemia mundial trouxe a muitos artistas a oportunidade de transmitir sua arte, mesmo à distância.

“O trabalho da Alma, neste período, conseguiu alcançar muitas crianças e também suas famílias, de forma diferenciada. Este novo modelo de ensino nos moveu a elaborar este recital, com peças singulares, além de uma mensagem de paz e carinho através desta manifestação artística”, destaca.  

A primeira apresentação, disponível no dia 29 de dezembro, às 19h, mostra um repertório mais voltado para canções natalinas e temáticas focadas no encerramento do ano. Já o segundo recital, exibe canções clássicas, do Barroco ao Contemporâneo como foi nomeado, onde será apresentado, por exemplo, a música Contradanza, de Paquito D’Rivera, entre outras canções neste mesmo estilo.

“Os professores da Alma núcleo 2 demonstram, nos dois recitais, a execução de instrumentos de corda, piano, canto, percussão, clarinete e flauta. São apresentações diferenciadas, com músicas especialmente gravadas em estúdio, com segurança e protocolos de prevenção, mas que transmitem emoção musical como se eles estivessem no palco”, enfatiza Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do núcleo 2.  

O núcleo 2 da Alma, que atende as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, oferece cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão. O objetivo é formar crianças nas áreas artísticas e cumprir uma função complementar à formação escolar. De acordo com a diretora da escola “Adelaide Garnica”, da cidade de Guará, Silvana Aparecida da Silva:

“Neste momento de distanciamento social obrigatório, as aulas online trouxeram um aprendizado e também uma aproximação familiar. Por isso, este formato de recital virtual favorece a valorização do desenvolvimento das crianças em relação a música”, conclui.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os vídeos que serão exibidos para o público de forma on-line foram gravados em estúdio, por uma equipe especializada. Todos os participantes do recital cumpriram as exigências do distanciamento, os protocolos de segurança e ainda um rigoroso processo de higienização. A Academia Livre de Música e Artes confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação à evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.  

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. 

Esses recitais virtuais dos professores integram o Projeto Alma – núcleo 2 – ano 4, aprovado no Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da Usina Alta Mogiana S/A. 

Serviço:  

Recital 1 – Especial de fim de ano  

29/12 às 19h 

Recital 2 – Do Barroco ao Contemporâneo  

14/01 às 19h 

Transmissão: Canal do Youtube da Academia Livre de Música e Artes  

*Gratuito 

foto divulgação

Repertório – Recital 1: 

1) Irlandaise- Claude Bolling 

2)  Ingênuo- Pixinguinha 

3) Tu scendi dalle stelle –  Sant´Alfonso Maria d´Liguori 

4) Panis Angelicus-  Cézar Franck 

5) The First Noel –  W. Sandy’s Christmas Charols 

6) Hallelujah – Leonard Cohen 

7) Noite feliz – Franz Gruber 

8) Adeste fidelis – John Francis Wade 

9) Jingle Bells –  James Lord Perpont 

Repertório – Recital 2: 

1) Contradanza – Paquito D’Rivera

2) Prelúdio –  Suite nº3 –  Johann Sebastian Bach

3) Gigue – Suite nº3 –  Johann Sebastian Bach

4) Tu scendi dalle stelle – Sant´Alfonso Maria d´Liguori

5) Sonata for 2 cellos – Michael Corrente

Herausgegeben / Editado por Hugo Ruf

6) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo – Ernani Aguiar

7) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo  3º mov. – Ernani Aguiar

8) La Califfa –  Ennio Morricone

9) Seleção infantil –  Arranjo: Neves

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -