Início Saúde Sorrir e mostrar a gengiva é algo que te incomoda?

Sorrir e mostrar a gengiva é algo que te incomoda?

- continua após a publicidade -

Se você não está feliz com o excesso de gengiva que aparece ao sorrir, saiba que o sorriso gengival pode ser tratado utilizando um método simples, fácil, eficaz e não cirúrgico, que é a aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

A resolução deste problema não é apenas uma questão de estética, mas também de autoestima e convívio social, já que muitas pessoas com sorriso gengival acabam colocando a mão na frente da boca para tampar a gengiva que aparece excessivamente e, às vezes, chegam a evitar sorrir devido a isto.

“Mostrar a gengiva ao sorrir é algo que incomoda muito as pessoas que têm sorriso gengival. Uma das formas não cirúrgicas de corrigir esse problema é a aplicação de toxina botulínica, que é um método muito eficaz e simples. Aliás, há casos em que mesmo após uma cirurgia de correção o resultado não fica completamente satisfatório e o paciente aplica o botox para conseguir um sorriso mais harmônico”, explica a dermatologista da Clínica Vitta Estética e Pilates, Dra. Paola Borges.

Ela destaca ainda que o tratamento é muito seguro e os efeitos são temporários. “Os resultados aparecem em cerca de 72 horas após a aplicação e duram de quatro a seis meses, dependendo de como o corpo do paciente reage. Depois desse período, ocorre um retorno da função neuromuscular. Sendo assim, o tratamento com toxina botulínica não pode ser considerado curativo, mas sim uma alternativa para resolução do problema, podendo ser repetido a cada quatro meses”, acrescenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cada caso, após avaliação, exige uma certa quantidade da toxina, para que o resultado fique satisfatório e natural. “Em geral, os pacientes ficam extremamente satisfeitos, pois o tratamento é muito simples, rápido e praticamente indolor”, destaca a Dra. Paola.

Muitas pessoas passam anos se sentindo desconfortáveis ao sorrir e chegam a pensar que somente um procedimento cirúrgico solucionaria o problema. A dermatologista ressalta que o rosto é o cartão de visitas das pessoas, principalmente o sorriso, além de ser a forma como expressamos nossas alegrias. “Se sentir bem influencia e muito na maneira como as pessoas se relacionam, chega a afetar o desempenho dessas pessoas no mercado de trabalho e na maneira como se desenvolvem no convívio social”, conta.

“Com apenas uma sessão é possível resolver este desconforto e o paciente só precisa refazer o procedimento – em médica – a cada seis meses. É uma maneira muito simples, mas que oferece confiança e satisfação pessoal”, completa.

Para entender melhor como o botox auxilia nestes casos de sorriso gengival, a médica explica que a toxina age paralisando de forma benéfica estes músculos específicos do rosto que levantam em excesso os lábios. “A toxina age impedindo ou diminuindo a contração muscular, impossibilitando a gengiva de se evidenciar sempre que o paciente sorri. Trata-se de uma excelente alternativa para quem quer corrigir esse problema. Com este resultado, os lábios – mesmo sorrindo – ficam em conformidade com a simetria dos dentes”, finaliza.

Confira o antes e depois do tratamento:

Antes e Depois do tratamento na gengiva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -