Início Saúde Sorrir e mostrar a gengiva é algo que te incomoda?

Sorrir e mostrar a gengiva é algo que te incomoda?

- continua após a publicidade -

Se você não está feliz com o excesso de gengiva que aparece ao sorrir, saiba que o sorriso gengival pode ser tratado utilizando um método simples, fácil, eficaz e não cirúrgico, que é a aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

A resolução deste problema não é apenas uma questão de estética, mas também de autoestima e convívio social, já que muitas pessoas com sorriso gengival acabam colocando a mão na frente da boca para tampar a gengiva que aparece excessivamente e, às vezes, chegam a evitar sorrir devido a isto.

“Mostrar a gengiva ao sorrir é algo que incomoda muito as pessoas que têm sorriso gengival. Uma das formas não cirúrgicas de corrigir esse problema é a aplicação de toxina botulínica, que é um método muito eficaz e simples. Aliás, há casos em que mesmo após uma cirurgia de correção o resultado não fica completamente satisfatório e o paciente aplica o botox para conseguir um sorriso mais harmônico”, explica a dermatologista da Clínica Vitta Estética e Pilates, Dra. Paola Borges.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela destaca ainda que o tratamento é muito seguro e os efeitos são temporários. “Os resultados aparecem em cerca de 72 horas após a aplicação e duram de quatro a seis meses, dependendo de como o corpo do paciente reage. Depois desse período, ocorre um retorno da função neuromuscular. Sendo assim, o tratamento com toxina botulínica não pode ser considerado curativo, mas sim uma alternativa para resolução do problema, podendo ser repetido a cada quatro meses”, acrescenta.

Cada caso, após avaliação, exige uma certa quantidade da toxina, para que o resultado fique satisfatório e natural. “Em geral, os pacientes ficam extremamente satisfeitos, pois o tratamento é muito simples, rápido e praticamente indolor”, destaca a Dra. Paola.

Muitas pessoas passam anos se sentindo desconfortáveis ao sorrir e chegam a pensar que somente um procedimento cirúrgico solucionaria o problema. A dermatologista ressalta que o rosto é o cartão de visitas das pessoas, principalmente o sorriso, além de ser a forma como expressamos nossas alegrias. “Se sentir bem influencia e muito na maneira como as pessoas se relacionam, chega a afetar o desempenho dessas pessoas no mercado de trabalho e na maneira como se desenvolvem no convívio social”, conta.

“Com apenas uma sessão é possível resolver este desconforto e o paciente só precisa refazer o procedimento – em médica – a cada seis meses. É uma maneira muito simples, mas que oferece confiança e satisfação pessoal”, completa.

Para entender melhor como o botox auxilia nestes casos de sorriso gengival, a médica explica que a toxina age paralisando de forma benéfica estes músculos específicos do rosto que levantam em excesso os lábios. “A toxina age impedindo ou diminuindo a contração muscular, impossibilitando a gengiva de se evidenciar sempre que o paciente sorri. Trata-se de uma excelente alternativa para quem quer corrigir esse problema. Com este resultado, os lábios – mesmo sorrindo – ficam em conformidade com a simetria dos dentes”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira o antes e depois do tratamento:

Antes e Depois do tratamento na gengiva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.