InícioSaúdeRibeirão Preto se torna a capital odontológica do pais e impulsiona mercado...

Ribeirão Preto se torna a capital odontológica do pais e impulsiona mercado de prótese dentária

Ribeirão Preto já se posiciona, como a Capital da Indústria Odontológica com mais de 100 empresas, que exportam para mais de 150 países

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto detém 220 mil profissionais cadastrados e cursos renomados de Odontologia, entre eles a Faculdade da USP e Universidade de Ribeirão Preto, além dos campos de ensino de Barretos e Franca.

Conhecida como a Capital do Café, do Chopp e do Agronegócio, a cidade já se posiciona, em 2020, como a Capital da Indústria Odontológica do país com mais de 100 empresas no setor, que juntas exportam para mais de 150 países e faturam em torno de 300 milhões de reais ao ano.

Após fusão, Dabi Atlante e Gnatus anunciam nova marca, a Alliage que assume liderança no setor de equipamentos odontológicos.

Mas os números não param por aí. Segundo informou o protético que está a frente da Corona Dental, Ricardo Corona, Ribeirão Preto é mundialmente reconhecida como capital da odontologia, por ter o maior parque fabril de equipamentos, 3 universidades de odontologia, escola de prótese, diversos cursos de especializações e atualização, além de espaços que formam atendentes de consultório e técnicos em higienista dental.

foto arquivo

Crescimento da indústria de prótese faz dentista sorrir com nhoque da fortuna oferecido gratuitamente pelo empresário Ricardo Corona.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento acontece no Recafé, dia 29 de fevereiro e visa afortunar os dentistas para que o setor de prótese da região continue em expansão

“Esse cenário é para atender a demanda do pais”, comenta Corona, ao mencionar a pesquisa do IBGE que classifica o Brasil na 4° posição no ranking de higiene bucal mundial. Esse fato pode ser comprovado com a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e HospitalarABIMO que registra anualmente em todo o país, cerca de 2,4 milhões próteses dentárias e 800 mil implantes implantados. Para o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento é um dos que mais se destaca, com o faturamento anual de R$ 38 bilhões.

Em clima de expansão e estimulo para crescimento do setor, o proprietário da Corona Denta quer aproveitar o ano bissexto para reunir, no dia 29 de fevereiro, parceiros comerciais, amigos empresários e novos empreendedores.

“O Nhoque da Fortuna, nasceu para afortunar os nossos clientes para que eles cresçam exponencialmente e nos tragam ainda mais dentes para serem feitos no laboratório”, comenta o empresário ao explicar que segundo a crença, os grãos e massas que incham ou aumentam o tamanho simbolizam fartura e trazem boa sorte, principalmente se consumidos no dia 29. Descendentes de italianos, o empresário Ricardo Corona está transformando essa superstição em tendencial cool do empreendedorismo odontológico.

foto arquivo

Na numerologia a conversa é outra, o número 29 é um 11! Sim, porque 2+9=11 e isso faz toda a diferença! O 11 é um número Mestre, de Liderança, Intuição, muita sensibilidade, é o número dos visionários.

O local do encontro será no Recafé, localizado dentro do Símbolo Ribeirão Preto que marcou a expansão no setor industrial com o complexo da Cia. Cervejaria Paulista. O local já abrigou os Estúdios Kaiser de Cinema, e é um patrimônio tombado pelo Condephaat, desde 2007.

Serviço: Nhoque da Fortuna da Corona dental

Local: Recafé – Rua: Mariana Junqueira, 33 – Centro, Ribeirão Preto/SP

Data: 29/02/2020

Horário: 12 horas

Sobre Ricardo Corona

Graduado em Administração de Empresas e Tecnologia da Informação.

Tem 35 anos de experiência no setor de prótese.

Atuou como presidente do Sindicato dos Protéticos de Ribeirão Preto,

Foi professor de empreendedorismo da escola de prótese e monitor da turma de Odontologia da Universidade de Ribeirão Preto.

  • Hoje é um dos empreendedores do interior paulista que faz o setor de odontologia morder a crise emovimentar a economia local
foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -