InícioSaúdeRibeirão Preto se torna a capital odontológica do pais e impulsiona mercado...

Ribeirão Preto se torna a capital odontológica do pais e impulsiona mercado de prótese dentária

Ribeirão Preto já se posiciona, como a Capital da Indústria Odontológica com mais de 100 empresas, que exportam para mais de 150 países

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto detém 220 mil profissionais cadastrados e cursos renomados de Odontologia, entre eles a Faculdade da USP e Universidade de Ribeirão Preto, além dos campos de ensino de Barretos e Franca.

Conhecida como a Capital do Café, do Chopp e do Agronegócio, a cidade já se posiciona, em 2020, como a Capital da Indústria Odontológica do país com mais de 100 empresas no setor, que juntas exportam para mais de 150 países e faturam em torno de 300 milhões de reais ao ano.

Após fusão, Dabi Atlante e Gnatus anunciam nova marca, a Alliage que assume liderança no setor de equipamentos odontológicos.

Mas os números não param por aí. Segundo informou o protético que está a frente da Corona Dental, Ricardo Corona, Ribeirão Preto é mundialmente reconhecida como capital da odontologia, por ter o maior parque fabril de equipamentos, 3 universidades de odontologia, escola de prótese, diversos cursos de especializações e atualização, além de espaços que formam atendentes de consultório e técnicos em higienista dental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto arquivo

Crescimento da indústria de prótese faz dentista sorrir com nhoque da fortuna oferecido gratuitamente pelo empresário Ricardo Corona.

O evento acontece no Recafé, dia 29 de fevereiro e visa afortunar os dentistas para que o setor de prótese da região continue em expansão

“Esse cenário é para atender a demanda do pais”, comenta Corona, ao mencionar a pesquisa do IBGE que classifica o Brasil na 4° posição no ranking de higiene bucal mundial. Esse fato pode ser comprovado com a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e HospitalarABIMO que registra anualmente em todo o país, cerca de 2,4 milhões próteses dentárias e 800 mil implantes implantados. Para o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento é um dos que mais se destaca, com o faturamento anual de R$ 38 bilhões.

Em clima de expansão e estimulo para crescimento do setor, o proprietário da Corona Denta quer aproveitar o ano bissexto para reunir, no dia 29 de fevereiro, parceiros comerciais, amigos empresários e novos empreendedores.

“O Nhoque da Fortuna, nasceu para afortunar os nossos clientes para que eles cresçam exponencialmente e nos tragam ainda mais dentes para serem feitos no laboratório”, comenta o empresário ao explicar que segundo a crença, os grãos e massas que incham ou aumentam o tamanho simbolizam fartura e trazem boa sorte, principalmente se consumidos no dia 29. Descendentes de italianos, o empresário Ricardo Corona está transformando essa superstição em tendencial cool do empreendedorismo odontológico.

foto arquivo

Na numerologia a conversa é outra, o número 29 é um 11! Sim, porque 2+9=11 e isso faz toda a diferença! O 11 é um número Mestre, de Liderança, Intuição, muita sensibilidade, é o número dos visionários.

O local do encontro será no Recafé, localizado dentro do Símbolo Ribeirão Preto que marcou a expansão no setor industrial com o complexo da Cia. Cervejaria Paulista. O local já abrigou os Estúdios Kaiser de Cinema, e é um patrimônio tombado pelo Condephaat, desde 2007.

Serviço: Nhoque da Fortuna da Corona dental

Local: Recafé – Rua: Mariana Junqueira, 33 – Centro, Ribeirão Preto/SP

Data: 29/02/2020

Horário: 12 horas

Sobre Ricardo Corona

Graduado em Administração de Empresas e Tecnologia da Informação.

Tem 35 anos de experiência no setor de prótese.

Atuou como presidente do Sindicato dos Protéticos de Ribeirão Preto,

Foi professor de empreendedorismo da escola de prótese e monitor da turma de Odontologia da Universidade de Ribeirão Preto.

  • Hoje é um dos empreendedores do interior paulista que faz o setor de odontologia morder a crise emovimentar a economia local
foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -