InícioVariedadesBelezaMercado da estética cresce e se fortalece mesmo em meio à crise...

Mercado da estética cresce e se fortalece mesmo em meio à crise econômica

- continua após a publicidade -

Em Ribeirão, o aluguel de equipamentos de alta tecnologia é opção para profissionais que desejam ampliar o leque de serviços oferecidos, aumentar a rentabilidade e conquistar novos clientes.

Os empreendedores brasileiros estão esbanjando criatividade para manter de pé os seus negócios em tempos de crise. Porém, diante de tantas dificuldades há setores que ainda respiram aliviados e fazem previsões otimistas para o futuro. Entre eles, estão as atividades relacionadas ao segmento da estética.

Os números comprovam que o Brasil é um dos países que mais fatura com o segmento de estética no mundo, sendo superado apenas pelos EUA e China, respectivamente os primeiros colocados.

Os dados foram revelados em uma pesquisa realizada neste ano pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em parceria com o Instituto FSB Pesquisa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As perspectivas são boas tanto para as empresas, quanto para o mercado de trabalho relacionado a este segmento. Prova disso é que o Brasil acaba de regulamentar algumas profissões ligadas à estética, entre elas, os cursos de esteticista (superior e técnico) e cosmetólogo (superior).

Com o aumento da demanda por produtos e serviços, e a especialização do setor, tem crescido a procura pelo aluguel de equipamentos altamente tecnológicos, que combatem gordura localizada, celulite, flacidez, envelhecimento e uma interminável lista de pesadelos das mulheres.

Desde o início das suas atividades, a Omega Laser, empresa que vende e aluga itens ligados ao mercado da estética, tem comemorado resultados positivos. Atuando em Ribeirão Preto há seis anos, a empresa registrou 28% de aumento na venda e aluguel de aparelhos, de janeiro a setembro de 2018, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O proprietário da empresa, Ewerton de Favari Margonar explica que a opção pela locação abriu um novo leque de possibilidades para as profissionais que já atuavam no setor, mas não tinham condições financeiras para adquirir equipamentos de última geração. “O mercado da estética vive um ótimo momento. Nosso diferencial é oferecer, além do aluguel dos equipamentos, a capacitação das profissionais para que elas aumentem sua rentabilidade e ofereçam o que há de mais moderno no mercado às suas clientes”, ressalta.

A possibilidade de ampliar os serviços oferecidos melhorou a rentabilidade da clínica comandada pela fisioterapeuta Juliana Visentini. Além de atendimento de fisioterapia, o local oferece tratamentos de estética e reabilitação e viu aumentar o número de clientes depois do início do aluguel dos equipamentos.

“Eu alugo equipamentos há um ano e estou muito satisfeita. Além de oferecer as novidades para as minhas antigas clientes vi aumentar o número de pessoas que me procuram para fazer os tratamentos de combate à celulite e gordura localizada”, ressalta. “A consultoria que a Omega Laser me oferece também é muito importante. Eles explicam em detalhes como utilizar o aparelho e dão dicas de quanto cobrar pelas sessões”.

Sobre a Omega Laser – A empresa atua em Ribeirão Preto desde 2012 e é especializada na venda e aluguel de equipamentos de estética. Seus profissionais também ministram cursos sobre novas tecnologias e produtos disponíveis no mercado. A Omega Laser também oferece toda a linha Cosmobeauty para profissionais, empresas de estética e ao cliente final.

Saiba mais no site (www.omegalaser.com.br) ou pelo telefone (16) 3236-3666.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -