Início Região RMRP Alckmin nomeia Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Alckmin nomeia Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em ato publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 12 de abril, o governador Geraldo Alckmin nomeou os titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada, por lei, em julho de 2016. Composto pelos 34 prefeitos dos municípios que formam a nova Região Metropolitana, o Conselho também inclui a participação de 18 representantes do Estado.

– Veja a publicação no Diário Oficial: http://bit.ly/2pz0pe3

Ribeirão é a sexta região metropolitana paulista institucionalizada, além das RMs de Campinas, São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Sorocaba, que já possuem grande governança integrada e atuante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com população estimada em 1,6 milhão de habitantes (3,7% do Estado e 0,81% do país), segundo dados de 2014, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto ocupa um território de 14,8 mil km² (5,96% do Estado e 0,17% do país). Seu Produto Interno Bruto (PIB) também é expressivo, atingindo R$ 48,38 bilhões, de acordo com dados de 2013. Esse valor representa cerca de 3% do PIB do Estado e 1% do PIB brasileiro.

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto é composta formalmente por 34 municípios, quais sejam: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Em março, os prefeitos de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e Batatais, José Luis Romagnoli, foram escolhidos por eleição, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Militares da reserva, duríssimo ataque ao STF e alertam para guerra civil (veja a íntegra do documento)

Chega! Juiz que um dia delinquiu – e/ou delinque todos os dias com decisões arbitrárias e com sentenças e decisões ao arrepio da lei

Bolsonaro confirma estender auxílio emergencial

Haverá uma quarta parcela da ajuda e que talvez ocorra até mesmo um quinto pagamento.

Empresária revoltada acusa PM de Camilo Santana (PT) de obrigá-la a entregar a bandeira do Brasil (veja o vídeo)

Segundo a mesma, coagida, ela acabou aceitando a solicitação do policial militar.

Quem nega o coronavírus e apoia o Governo é psicopata?

Quem está nessa dualidade sempre irá enxergar e entender o seu grupo como o correto, o bom e o belo

Médica desiste após um plantão: “Aquilo é um CTI de fachada”

Médica anestesista Priscila Eisembert denuncia que faltam medicamentos e exames para os pacientes.
- PUBLICIDADE -