InícioRegiãoRMRPAlckmin nomeia Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Alckmin nomeia Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em ato publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 12 de abril, o governador Geraldo Alckmin nomeou os titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada, por lei, em julho de 2016. Composto pelos 34 prefeitos dos municípios que formam a nova Região Metropolitana, o Conselho também inclui a participação de 18 representantes do Estado.

– Veja a publicação no Diário Oficial: http://bit.ly/2pz0pe3

Ribeirão é a sexta região metropolitana paulista institucionalizada, além das RMs de Campinas, São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Sorocaba, que já possuem grande governança integrada e atuante.

Com população estimada em 1,6 milhão de habitantes (3,7% do Estado e 0,81% do país), segundo dados de 2014, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto ocupa um território de 14,8 mil km² (5,96% do Estado e 0,17% do país). Seu Produto Interno Bruto (PIB) também é expressivo, atingindo R$ 48,38 bilhões, de acordo com dados de 2013. Esse valor representa cerca de 3% do PIB do Estado e 1% do PIB brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto é composta formalmente por 34 municípios, quais sejam: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Em março, os prefeitos de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e Batatais, José Luis Romagnoli, foram escolhidos por eleição, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -