InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari disponibiliza bicicletas para passeios em locais que inspiraram...

Museu Casa de Portinari disponibiliza bicicletas para passeios em locais que inspiraram Candido Portinari, em Brodowski (SP)

Totalmente gratuita, a agenda também traz visitação mediada e exposição a céu aberto com réplicas ampliadas de obras do artista

- continua após a publicidade -

Totalmente gratuita, a agenda também traz visitação mediada e exposição a céu aberto com réplicas ampliadas de obras do artista

O grande destaque na programação do Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, é o projeto “Pedalando com o Museu”, que disponibiliza, de terça a domingo, das 9h às 18h, bicicletas para que o público possa percorrer os pontos que inspiraram o artista, em Brodowski (SP): Praça Candido Portinari e a Capela Santo Antônio, Coreto Lauro José Almeida Pinto, Antiga Estação Ferroviária e o Bebedouro Público de Animais.

divulgação

O passeio começa logo após visitação mediada ao museu que reúne um rico acervo de pinturas murais, mobiliários, objetos, vestimentas, jardins e vários outros aspectos que resgatam a cultura e o jeito de viver da família Portinari, e imortalizam o enorme vínculo de amor que Candinho possuía com sua terra natal. A instituição ainda disponibiliza recursos tecnológicos e interativos que retratam a vida e obra de Candido Portinari, como, por exemplo, a Galeria Multimídia que projeta nas paredes as mais de 5 mil criações do artista.

Ao longo do trajeto de bicicleta também é possível contemplar as paisagens de Brodowski e conhecer diversas pinturas murais à mostra pelos bairros. São produções realizadas por artistas plásticos da cidade, da região e de todo território nacional, que compõem a “Galeria a Céu Aberto”, um polo de fomento à expressão e fruição artística.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tour pode ser finalizado na exposição a céu aberto Giardino Portinari, local que apresenta cerca de 20 réplicas ampliadas de obras do artista, em um quarteirão temático, arborizado, aberto ao público e dividido em núcleos. A mostra conta, inclusive, com recursos de acessibilidade e projeto luminotécnico que permite visitações no período noturno. Um lugar de arte, conhecimento e diversão, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec).

Foto Divulgação

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -