InícioRegiãoBrodowskiProgramação do Museu Casa de Portinari celebra o centenário da obra "Baile...

Programação do Museu Casa de Portinari celebra o centenário da obra “Baile na Roça” com palestra e roda de conversa gratuitas

Feira de artesanato acontece sábado (3) e domingo (4), das 10h às 16h

- continua após a publicidade -

              Feira de artesanato acontece sábado (3) e domingo (4), das 10h às 16h

A programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz várias opções de cultura, diversão e lazer nos próximos dias, começando pelas mídias sociais.

Em junho, acontece de forma gratuita, a #MuseumWeek entre os dias 5 e 11, nas Mídias Sociais (YouTube: /casadeportinari |Twitter: @casadeportinari |Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari).

foto arquivo

Em 6 de junho, terça-feira, às 10h, a equipe educativa da instituição, virtualmente, abordará as quatro dimensões da Sustentabilidade. De forma didática, explicará alguns conceitos e divulgará informações que contribuem para um mundo mais sustentável. Por meio de vídeo, nas Mídias Sociais (YouTube: /casadeportinari |Twitter: @casadeportinari |Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari). Gratuito

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cem anos

Em celebração ao Centenário da obra “Baile na Roça”, o Museu Casa de Portinari convida a todos para a palestra e Roda de Conversa “Baile na Roça: a Dança Cósmica na Obra de Portinari”, realizadas pelo professor Jacir Braz de Vicente. Na quarta-feira, dia 7 de junho, às 9h, na instituição, com entrada gratuita.

Feira de Artesanato

A instituição apoia a economia criativa de Brodowski. Aos finais de semana, grupos de artesãos locais apresentam suas produções e técnicas em trabalhos manuais. A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promoção da cidadania. Sábado(3) e domingo (4), das 10h às 16, nos jardins da instituição, com entrada gratuita.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -