InícioRegiãoLeme recebe o 'Pedalando Para o Futuro Núcleos' em março

Leme recebe o ‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ em março

- continua após a publicidade -

Leme vai receber o projeto Pedalando Para o Futuro Núcleos Núcleos a partir do dia 5 de março, se estendendo até o dia 28. Encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo), o projeto engloba quatro escolas da rede pública do município.

Esta será a primeira vez que Leme sediará o projeto em 2018. Em janeiro o Pedalando passou por Jardinópolis e em fevereiro por Sertãozinho. “Pedalando para o Futuro Núcleos, por mais um ano consecutivo na cidade de Leme, demonstra o bom resultado que tivemos anteriormente. A aceitação sempre foi extremamente positiva, tanto por parte de alunos quanto dos professores”, celebra Danilo Terra, idealizador do projeto.

A próxima ação do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase 200 crianças de cinco a 12 anos no período de pouco mais de 20 dias. As escolas que vão receber o projeto são: EMEIF MARIA Gonçalves Mourão, EMEIF Alcides Kammer de Andrade, EMEF PROF Raquel dos Anjos Marcelino e EMEIF Renata Baccarin.

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

“Nós estamos preparando para o futuro. Queremos que eles tenham a ciência não só do ciclista, mas também do pedestre. Basicamente nós pegamos a parte teórica e fazemos eles executarem na prática. O mais importante é que eles executem no bairro deles o que eles aprenderam aqui com o projeto”, ressaltou Gustavo Plotze, professor do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -