Início Região Leme recebe o 'Pedalando Para o Futuro Núcleos' em março

Leme recebe o ‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ em março

- continua após a publicidade -

Leme vai receber o projeto Pedalando Para o Futuro Núcleos Núcleos a partir do dia 5 de março, se estendendo até o dia 28. Encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo), o projeto engloba quatro escolas da rede pública do município.

Esta será a primeira vez que Leme sediará o projeto em 2018. Em janeiro o Pedalando passou por Jardinópolis e em fevereiro por Sertãozinho. “Pedalando para o Futuro Núcleos, por mais um ano consecutivo na cidade de Leme, demonstra o bom resultado que tivemos anteriormente. A aceitação sempre foi extremamente positiva, tanto por parte de alunos quanto dos professores”, celebra Danilo Terra, idealizador do projeto.

A próxima ação do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase 200 crianças de cinco a 12 anos no período de pouco mais de 20 dias. As escolas que vão receber o projeto são: EMEIF MARIA Gonçalves Mourão, EMEIF Alcides Kammer de Andrade, EMEF PROF Raquel dos Anjos Marcelino e EMEIF Renata Baccarin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

“Nós estamos preparando para o futuro. Queremos que eles tenham a ciência não só do ciclista, mas também do pedestre. Basicamente nós pegamos a parte teórica e fazemos eles executarem na prática. O mais importante é que eles executem no bairro deles o que eles aprenderam aqui com o projeto”, ressaltou Gustavo Plotze, professor do projeto.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Peste negra volta assustar o mundo

Estima-se que a Peste Negra tenha matado até 60% da população da Europa. Só estamos no inicio do segundo semestre de 2020

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor
- PUBLICIDADE -