InícioLazer e CulturaAlunos do 'Dança Bacana' participam de atividade circense

Alunos do ‘Dança Bacana’ participam de atividade circense

- continua após a publicidade -

Seguindo a proposta de oferecer atividades extracurriculares diferenciadas e apresentar outras expressões artísticas, o “Dança Bacana” levou seus alunos para uma aula de circo.

A ação, conduzida por João Márcio Marcílio, um dos integrantes da trupe “Os Profiçççionais”, foi preparada pelo projeto com o objetivo de apresentar aos jovens e adolescentes um pouco mais da linguagem circense. Na oportunidade, além de assistirem a uma apresentação de malabares e do tecido acrobático, eles também puderam vivenciar e praticar as duas modalidades.

“O circo é uma atividade que encanta adultos e crianças e proporciona prazer e alegria. É um universo lúdico, com muitas brincadeiras e diversão. Além disso, também estimula a criatividade, a sensibilidade, a disciplina, expressão corporal e o trabalho em equipe, incluindo a confiança em si mesmos e nos colegas. As crianças adoraram a atividade e ficaram fascinadas com as apresentações de tecido e de portagem –  que é quando uma pessoa ou um grupo sustenta o peso de outra pessoa ou outras pessoas”, comenta o coordenador técnico Francisco Gaspar.

As atividades foram realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O “Dança Bacana” oferece aulas de balé e danças urbanas, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos de Ribeirão Preto e Leme. A iniciativa atende 100 jovens em cada um dos núcleos, que também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

O projeto conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -