Início Lazer e Cultura Alunos do 'Dança Bacana' participam de atividade circense

Alunos do ‘Dança Bacana’ participam de atividade circense

- continua após a publicidade -

Seguindo a proposta de oferecer atividades extracurriculares diferenciadas e apresentar outras expressões artísticas, o “Dança Bacana” levou seus alunos para uma aula de circo.

A ação, conduzida por João Márcio Marcílio, um dos integrantes da trupe “Os Profiçççionais”, foi preparada pelo projeto com o objetivo de apresentar aos jovens e adolescentes um pouco mais da linguagem circense. Na oportunidade, além de assistirem a uma apresentação de malabares e do tecido acrobático, eles também puderam vivenciar e praticar as duas modalidades.

“O circo é uma atividade que encanta adultos e crianças e proporciona prazer e alegria. É um universo lúdico, com muitas brincadeiras e diversão. Além disso, também estimula a criatividade, a sensibilidade, a disciplina, expressão corporal e o trabalho em equipe, incluindo a confiança em si mesmos e nos colegas. As crianças adoraram a atividade e ficaram fascinadas com as apresentações de tecido e de portagem –  que é quando uma pessoa ou um grupo sustenta o peso de outra pessoa ou outras pessoas”, comenta o coordenador técnico Francisco Gaspar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades foram realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci, em Ribeirão Preto.

Sobre o projeto

O “Dança Bacana” oferece aulas de balé e danças urbanas, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos de Ribeirão Preto e Leme. A iniciativa atende 100 jovens em cada um dos núcleos, que também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

O projeto conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia mundial contra GEORGE SOROS

GEORGE SOROS: Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas acredite, ele influencia diariamente em sua vida

Tratamento precoce ganha força com a criação de grupo de apoiadores do novo protocolo

O protocolo médico ganhou apoio com a criação de um conselho científico com nomes de peso que defende a ação terapêutica.

Botafogo conquista a 1ª vitória na Série B

O jogo diante do time sergipano foi o primeiro no Estádio Santa Cruz desde o dia 8 de março, quando o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0

Entrevias fechará alça de acesso da Braz Olaia Acosta com o Anel Viário Sul

O fechamento será realizado na saída para o Contorno Sul sentido Sertãozinho

Novo Hospital São Lucas terá torre de sete andares

O anúncio sobre a construção de uma torre com sete andares e 60 leitos hospitalares do Hospital São Lucas.
- PUBLICIDADE -