Início Esportes Leme recebe lançamento do projeto 'Pedalando Para o Futuro Núcleos'

Leme recebe lançamento do projeto ‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’

- continua após a publicidade -

Leme será a primeira cidade a receber o projeto Pedalando Para o Futuro Núcleos em 2017. O lançamento oficial do novo programa, encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo), será no Centro Universitário Anhanguera (Rua Waldemar Silenci, 340 Cidade Jardim).

A nova temporada da ação passará ainda por Jardinópolis e Sertãozinho. “Pedalando para o Futuro Núcleos, pelo segundo ano consecutivo na cidade de Leme, demonstra o bom resultado que tivemos na edição anterior e aceitação do projeto, tanto pelos alunos, educadores e patrocinadores. Na cidade de Leme destacamos a TS Tech, parceira antiga do projeto, uma empresa comprometida com sua comunidade local. Muito nos honra essa parceria”, celebra Danilo Terra, idealizador do Pedalando Para o Futuro Núcleos.

A nova temporada do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase duas mil crianças de cinco a 12 anos no período de um ano. Além de lições de bicicleta, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas. “O projeto acontece graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. E agradecemos também a todas as empresas, todos os patrocinadores que ajudaram a viabilizar mais esse projeto”, adicionou Danilo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -