Início Esportes Leme recebe lançamento do projeto 'Pedalando Para o Futuro Núcleos'

Leme recebe lançamento do projeto ‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’

- continua após a publicidade -

Leme será a primeira cidade a receber o projeto Pedalando Para o Futuro Núcleos em 2017. O lançamento oficial do novo programa, encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo), será no Centro Universitário Anhanguera (Rua Waldemar Silenci, 340 Cidade Jardim).

A nova temporada da ação passará ainda por Jardinópolis e Sertãozinho. “Pedalando para o Futuro Núcleos, pelo segundo ano consecutivo na cidade de Leme, demonstra o bom resultado que tivemos na edição anterior e aceitação do projeto, tanto pelos alunos, educadores e patrocinadores. Na cidade de Leme destacamos a TS Tech, parceira antiga do projeto, uma empresa comprometida com sua comunidade local. Muito nos honra essa parceria”, celebra Danilo Terra, idealizador do Pedalando Para o Futuro Núcleos.

A nova temporada do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase duas mil crianças de cinco a 12 anos no período de um ano. Além de lições de bicicleta, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas. “O projeto acontece graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. E agradecemos também a todas as empresas, todos os patrocinadores que ajudaram a viabilizar mais esse projeto”, adicionou Danilo.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes