Início Esportes Leme recebe lançamento do projeto 'Pedalando Para o Futuro Núcleos'

Leme recebe lançamento do projeto ‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’

- continua após a publicidade -

Leme será a primeira cidade a receber o projeto Pedalando Para o Futuro Núcleos em 2017. O lançamento oficial do novo programa, encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo), será no Centro Universitário Anhanguera (Rua Waldemar Silenci, 340 Cidade Jardim).

A nova temporada da ação passará ainda por Jardinópolis e Sertãozinho. “Pedalando para o Futuro Núcleos, pelo segundo ano consecutivo na cidade de Leme, demonstra o bom resultado que tivemos na edição anterior e aceitação do projeto, tanto pelos alunos, educadores e patrocinadores. Na cidade de Leme destacamos a TS Tech, parceira antiga do projeto, uma empresa comprometida com sua comunidade local. Muito nos honra essa parceria”, celebra Danilo Terra, idealizador do Pedalando Para o Futuro Núcleos.

A nova temporada do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase duas mil crianças de cinco a 12 anos no período de um ano. Além de lições de bicicleta, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas. “O projeto acontece graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. E agradecemos também a todas as empresas, todos os patrocinadores que ajudaram a viabilizar mais esse projeto”, adicionou Danilo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -