Início Região Brodowski "A Brasilidade de Portinari" é tema de atividade on-line na programação virtual...

“A Brasilidade de Portinari” é tema de atividade on-line na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está com mais uma semana repleta de ações virtuais.

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

Nesta terça-feira (7), o educador Vitor Molinari exibe, em vídeo, o estudo “A Brasilidade de Portinari” sobre a temática portinariana relacionada à história e à vida brasileira. Ele explica como a linguagem plástica utilizada demonstra o espírito inovador e experimentalista do pintor, um dos grandes representantes do modernismo brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tem oficina cultural na quinta-feira (9) com a educadora Letícia Toloi. Ela ensinará a fazer uma pipa e o passo a passo promete integrar toda a família, além de estimular e desenvolver os reflexos, o equilíbrio, a agilidade mental e a coordenação motora infantil.

No dia 11, sábado, a série “Museu Casa de Portinari – 50 anos em Documentos” abordará como a fotografia é imprescindível para a reconstituição do passado. Matheus Maia, assistente de acervo do equipamento, mostrará como a equipe de documentação organiza o patrimônio fotográfico digital da instituição.

Já a edição virtual do Domingo com Arte está agendada para 12 de julho.

Os artistas e artesãos mostrarão a produção artesanal e artística de Brodowski com o objetivo de incentivar os outros profissionais regionais e aproximar o público, ainda mais, da arte e da cultura, permitindo contato com pinturas, músicas, performances artísticas.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.