InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza brincadeiras e palhaçaria em praça de Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza brincadeiras e palhaçaria em praça de Brodowski

A programação gratuita também traz jogos e leitura, nos jardins da instituição, e compartilhamento de curiosidades nas mídias sociais

- continua após a publicidade -

A programação gratuita também traz jogos e leitura, nos jardins da instituição, e compartilhamento de curiosidades nas mídias sociais

No próximo sábado (15), das 13h30 às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma edição das “Oficinas Andantes”, ação que leva arte, cultura e lazer aos bairros da cidade. Dessa vez, o projeto vai acontecer na praça Antônio Lopes dos Santos, localizada à rua Armando Santos, no bairro Jd. dos Tucanos, trazendo as tradicionais brincadeiras da época do menino Candinho, como pula-corda e morto-vivo, bem como uma apresentação de palhaçaria com o Tio Pita.

Além disso, ainda no sábado (15) e no domingo (16), das 10h às 16h, o projeto “Família no Museu”, disponibiliza, nos jardins da instituição, diversos jogos e brincadeiras como peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, que remetem à infância de Portinari, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista.

Pelas mídias sociais, no domingo (16), a equipe técnica do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, em mais uma edição do “DOCuriosidades”, conta em um vídeo dinâmico, detalhes sobre a passagem de Nicolás Guillén, poeta cubano, na casa de Portinari, abordando suas impressões sobre a família do pintor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -