InícioPolíticaTribunal de Contas nega recurso de contas de Igor oliveira na presidência...

Tribunal de Contas nega recurso de contas de Igor oliveira na presidência da Câmara

- continua após a publicidade -

Igor Oliveira era o presidente em 2028 e cabide de emprego está entre os motivos da reprovação da gestão. E a população continua a votar nos rostinhos bonitos da TV e voz mansa do rádio.

O presidente do Tribunal de Contas de Sao Paulo, Sidney Estanislay Beraldo, foi o relator que rejeitou os embargos de declaração da Câmara de Ribeirão Preto que tentava reverter a decisão da corte que reprovou as contas do Legislativo referentes ao ano de 2018, quando o presidente era o vereador Igor Oliveira, do PMDB.

O que significa que a Câmara recebe muito dinheiro da Prefeitura

Entre os motivos que provocaram a rejeição das contas estão a quantidade excessiva de servidores comissionados (cabide de emprego), inadequado nível de formação de alguns desses servidores e reiterada superestimativa de duodécimos, o que significa que a Câmara recebe muito dinheiro da Prefeitura e, mesmo que devolva uma parte no final de cada ano, a prática não é bem vista pelo Tribunal de Contas.

Leia na íntegra a manifestação da assessoria de Igor Oliveira sobre a questão:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Primeiramente, cumpre ressaltar que a fiscalização das contas anuais do exercício de 2018, da Câmara Municipal, não apontou falhas dignas de nota, tendo constatado os esforços da Mesa Diretora no sentido de dar atendimento às recomendações do Tribunal de Contas, eliminando e evitando as falhas apontadas em exercícios anteriores, tal como expressamente fez constar em seu relatório de fiscalização.

Nesse mesmo sentido, as manifestações da chefia e da diretoria técnica da fiscalização do Tribunal de Contas, que expressamente ressaltaram a preocupação do gestor de 2018 de sanear todas as falhas ou irregularidades apontadas em anos passados. O resultado positivo também pode ser verificado pelos demais órgãos de fiscalização, ocasião na qual a Câmara obteve nota máxima (nota 10) na avaliação de transparência do ENCCLA, feita pelo Ministério Público, que expressamente elogiou os esforços para atender a todas as suas sugestões.

Com relação aos embargos de declaração, verifica-se que foram rejeitados devido ao entendimento, pelo Tribunal de Contas, de que a rediscussão do mérito da matéria foge ao domínio do referido recurso interposto, o que faz parte do devido processo legal, assim como eventuais medidas a serem adotadas, pois os dois únicos motivos que levaram à reprovação das contas foram a economia feita pela Câmara, e os cargos comissionados, regulares segundo entendimento do Poder Judiciário”.

Com informações de tribunaribeirao.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -