InícioPolíticaChat GPT conta quem é Léo Oliveira. Vilão ou mocinho?

Chat GPT conta quem é Léo Oliveira. Vilão ou mocinho?

Gaeco denuncia deputado estadual Léo Oliveira por corrupção na Operação Sevandija

- continua após a publicidade -

Ocimar Donizeti Léo Oliveira, mais conhecido como Léo Oliveira, (Barrinha, 29 de dezembro de 1964), é um apresentador de TV, radialista, empresário e político brasileiro. Atualmente ocupa o cargo Deputado Estadual do Estado de São Paulo pelo MDB e apresenta o Programa do Léo na TV Clube/Band e rádio Clube de Ribeirão Preto.[1]

Biografia
Nascido na zona rural de Barrinha, foi criado em Sertãozinho-SP e desde o fim dos anos 1980 mora em Ribeirão Preto.[2] Filho de José de Oliveira e Ana Azevedo de Oliveira, Léo é casado com Regina Oliveira e pai de três filhos: Thaís, Igor e Laís. Já apresentou programas na RecordTV e TV Clube/BAND. Atualmente está a frente do Programa do Léo, na TV Clube/Band. O Programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 13h30 e também é apresentado pelo filho do apresentador, o jornalista Igor Oliveira.

Denúncias de corrupção
No ano de 2019, na qualidade de deputado estadual eleito, Léo Oliveira foi denunciado por esquema de corrupção em sua cidade, Ribeirão Preto.
Segundo Ministério Público, Léo Oliveira teria integrado um grupo na Câmara Municipal que recebia propina e indicava apadrinhados em terceirizada.

Cronologia da vida política
1990 eleito Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, com apenas 25 anos de idade, representando a legenda do PRN, que integrava, junto com o PDS, o PTB e o PDC, a coligação “União por São Paulo”, de Paulo Maluf.[4]
1994 reeleito Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo.
2008 eleito Vereador em Ribeirão Preto.[5]
2010 candidato a Deputado Federal, eleito como primeiro suplente com quase 90 mil votos, tomou posse em janeiro de 2015.[6][7]
2012 reeleito Vereador Ribeirão Preto.[8]
2014 eleito Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, com mais de 72 mil votos.[9]
2018 reeleito Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, com mais de 76 mil votos.[10]

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gaeco denuncia deputado estadual Léo Oliveira por corrupção na Operação Sevandija
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apresentou à Justiça de Ribeirão Preto uma denúncia contra o deputado estadual Léo Oliveira (MDB) por suspeita de participação em um esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Os crimes são investigados pela Operação Sevandija.

Justiça bloqueia até R$ 41 milhões em bens de deputado denunciado por corrupção em Ribeirão Preto
Segundo Ministério Público, parlamentar integrou grupo na Câmara Municipal que recebia propina e indicava apadrinhados em terceirizada. Emedebista nega as acusações.

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Segundo o GPT

De acordo com informações disponíveis na mídia, o Deputado Estadual Léo Oliveira é a favor do porte de armas para cidadãos que cumpram os requisitos legais para obtê-lo. O Deputado tem se posicionado publicamente sobre a questão da segurança pública e da defesa pessoal, afirmando que a população tem o direito de se proteger e que o porte de armas é uma forma de garantir essa proteção.

Pouco resultado

De acordo com informações divulgadas pela imprensa em 2020, o Deputado Léo Oliveira destinou cerca de R$ 2 milhões em emendas para a cidade de Ribeirão Preto, sendo que parte desses recursos foi destinada para a área da saúde, como a aquisição de equipamentos para o Hospital das Clínicas, e outra parte foi destinada para obras de infraestrutura e revitalização de praças e áreas de lazer.

Projetos de lei chamados de XUXU ( não fazem diferença na pratica )

É possível encontrar informações sobre algumas leis de autoria do Deputado em fontes confiáveis, como os sites da Assembleia Legislativa de São Paulo e do próprio Deputado.

Em seu site oficial, o Deputado Léo Oliveira destaca algumas leis de sua autoria que foram aprovadas, como a Lei nº 16.497/2017, que instituiu a Semana Estadual de Combate ao Câncer de Mama; a Lei nº 16.315/2016, que instituiu o Programa de Prevenção à Obesidade Infantil nas escolas da rede estadual de ensino; e a Lei nº 16.133/2016, que estabeleceu a Política Estadual de Saúde Mental do Estado de São Paulo.

Além disso, o Deputado Léo Oliveira também foi autor de outros projetos de lei que tramitaram na Assembleia Legislativa de São Paulo, como a proposta que institui a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas; a proposta que determina a disponibilização de água potável em escolas e hospitais; e a proposta que cria o Programa de Incentivo à Instalação de Empresas na Zona Rural do Estado de São Paulo.

Informações retiradas do Site GPT, veiculos de imprensa e WIKIPÉDIA.

Caso deputado queira discordar ou acrescentar algo é só entrar em contato com nossos canais de comunicação.

Leo Oliveira discursando no Plenário

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -