InícioEducaçãoEscolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

Escolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

- continua após a publicidade -

Até o final do primeiro semestre, pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino serão informados via e-mail, SMS ou aplicativo para dispositivos móveis caso o filho tenha faltado à escola. A ferramenta que permitirá o envio diário de informações foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação e está em fase final de implantação.

Para levantar a frequência diária dos estudantes e enviar as informações aos pais e responsáveis, foi feita uma integração das informações do sistema de Controle de Acesso às Escolas, popularmente conhecidas como catracas eletrônicas, ao sistema de gestão acadêmica Coderp-SAE.

Diretores e secretários das Escolas Municipais de Ensino Fundamental já foram orientados pela equipe técnica da Secretaria da Educação sobre o funcionamento da ferramenta e preparam suas unidades para utilizá-la.

O envio de informações sobre a frequência dos alunos atende as disposições da Lei nº 13.494/15, de autoria do vereador Coraucci Neto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo da proposta é garantir maior segurança aos pais e alunos, resguardando também a integridade física dos estudantes, considerando que a ausência será comunicada imediatamente às famílias.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -