Início Educação Escolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

Escolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

- continua após a publicidade -

Até o final do primeiro semestre, pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino serão informados via e-mail, SMS ou aplicativo para dispositivos móveis caso o filho tenha faltado à escola. A ferramenta que permitirá o envio diário de informações foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação e está em fase final de implantação.

Para levantar a frequência diária dos estudantes e enviar as informações aos pais e responsáveis, foi feita uma integração das informações do sistema de Controle de Acesso às Escolas, popularmente conhecidas como catracas eletrônicas, ao sistema de gestão acadêmica Coderp-SAE.

Diretores e secretários das Escolas Municipais de Ensino Fundamental já foram orientados pela equipe técnica da Secretaria da Educação sobre o funcionamento da ferramenta e preparam suas unidades para utilizá-la.

O envio de informações sobre a frequência dos alunos atende as disposições da Lei nº 13.494/15, de autoria do vereador Coraucci Neto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo da proposta é garantir maior segurança aos pais e alunos, resguardando também a integridade física dos estudantes, considerando que a ausência será comunicada imediatamente às famílias.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -