InícioEducaçãoEscolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

Escolas municipais informarão ausência de aluno a pais e responsáveis

- continua após a publicidade -

Até o final do primeiro semestre, pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino serão informados via e-mail, SMS ou aplicativo para dispositivos móveis caso o filho tenha faltado à escola. A ferramenta que permitirá o envio diário de informações foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação e está em fase final de implantação.

Para levantar a frequência diária dos estudantes e enviar as informações aos pais e responsáveis, foi feita uma integração das informações do sistema de Controle de Acesso às Escolas, popularmente conhecidas como catracas eletrônicas, ao sistema de gestão acadêmica Coderp-SAE.

Diretores e secretários das Escolas Municipais de Ensino Fundamental já foram orientados pela equipe técnica da Secretaria da Educação sobre o funcionamento da ferramenta e preparam suas unidades para utilizá-la.

O envio de informações sobre a frequência dos alunos atende as disposições da Lei nº 13.494/15, de autoria do vereador Coraucci Neto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo da proposta é garantir maior segurança aos pais e alunos, resguardando também a integridade física dos estudantes, considerando que a ausência será comunicada imediatamente às famílias.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -