InícioEducaçãoAbertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

- continua após a publicidade -

O primeiro trimestre deste ano foi de muito trabalho na Secretaria Municipal da Educação. Escola inaugurada, autos de vistorias liberados, contratação de professores, instalação de câmeras, parceria pedagógica, além de reformas e adequações nas unidades escolares estão entre as ações executadas. 


O município contará com 15 novas escolas, das quais quatro já foram entregues, e até o final do ano, mais 11 completarão o quadro, totalizando o investimento de R$ 40 milhões. Outra prioridade é a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para todas as escolas. Hoje, 73 já estão regularizadas, e somente nos últimos três meses, mais de 10 laudos foram emitidos. 

Novas escolas

Escolas entregues:
Escola de Educação Infantil Dr. Fábio Musa – 1.036 vagas
CEI Marlene Marreiro Sibille – 97 vagas
CEI Rosa Maria de Britto Cosenza – 97 vagas
Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira – 129 vagas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Escolas em Obras:
CEI e EMEI Wilson Toni: 319 vagas 
CEI e EMEI Sesi Vila Virgínia: 420 vagas
CEI e EMEI Sesi Ipiranga: 406 vagas
CEI e EMEI Jd. Paraíso: 319 vagas
CEI e EMEI Quintino II: 319 vagas
Nova EMEF Domingos Angerami: 1.152 vagas;
CEI e EMEI Sesi Vila Tibério: 416 vagas
CEI e EMEI Jd. Interlagos: 319 vagas
CEI e EMEI Parque Ribeirão Preto / Jd. Marchesi: 319 vagas
EMEF Raul Machado II: 1.152 vagas 
CEI e EMEI Jd. Aeroporto: 319 alunos 

AVCBs
Em 2017, apenas três das 108 escolas de ensino municipal possuíam Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Atualmente, esse número passou para 73. Para solucionar a questão, as unidades escolares têm passado por obras de manutenção geral, manutenção elétrica e hidráulica. Somente nos últimos três meses, mais de 10 laudos foram emitidos e a meta é que todas as unidades estejam com a certificação até o final de 2021.

Segurança
A Secretaria iniciou no ano passado a instalação de câmeras de vigilância em todas as escolas da rede municipal de ensino. No total, serão instaladas 2.560 câmeras e mais de 500 alarmes em 127 locais da Educação. Até março/2021, 1.693 já foram instaladas. 

Manutenção nas escolas
As reformas e adequações nas escolas incluem serviços de fundação, alvenaria, pisos, azulejos, consertos de telhado, adequações para pessoas com deficiência, substituição de quadros elétricos, consertos de fiação exposta e vazamentos hidráulicos.

Mais professores
Desde 2017, a Secretaria da Educação chamou 1.311 professores. Somente em janeiro deste ano, mais 156 foram chamados.

Parceria Pedagógica 
A Secretaria da Educação oficializou uma parceria com o Instituto de Estudos Avançados da USP – Cátedra Sérgio Henrique Ferreira.  O objetivo da iniciativa é propor políticas públicas com foco na Educação Básica, com a finalidade de reduzir a desigualdade educacional e melhorar a aprendizagem nas unidades escolares da Rede Municipal. 

Ensino remoto
O ano letivo na Rede Municipal iniciou no dia 8 de março, exclusivamente de forma remota. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e da Educação Especial contam com o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, vídeoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para o ensino e a comunicação com seus professores. 


O primeiro bimestre de 2021 será um período de acolhimento e de readaptação dos alunos e dos próprios professores, com retomada das habilidades essenciais do ano anterior.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -