InícioEducaçãoRede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Rede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Até que os donos do mundo decidam que precisamos parar tudo e criar novos lockdown e feche novamente escolas e empresas.

- continua após a publicidade -

Até que os donos do mundo decidam que precisamos parar tudo e criar novos lockdown e feche novamente escolas e empresas.

Os alunos da Rede Municipal de Ribeirão Preto estão de férias escolares. Esta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de dezembro, foram os últimos dias de aulas. O próximo ano letivo recomeça, presencialmente, no dia 3 de fevereiro, para todos os 47 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial, com a presença obrigatória, cumprindo com todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19.

Para 2022, a Secretaria da Educação está com várias ações voltadas à aprendizagem dos alunos da rede municipal, como a ampliação da carga horária, implantando a 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental, a recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática, a reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, um novo material didático, o Programa Municipal de Alfabetização e Letramento, além das formações aos nossos professores da rede, que serão intensificadas pelo Centro Educacional Paulo Freire.

“Para 2022 nosso foco é o aluno. Tudo que envolve sua aprendizagem e recuperação destes últimos anos será feito”, disse o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, os investimentos na infraestrutura das escolas também são prioridade.

“A climatização de todas as mais de mil salas de aulas da rede com aparelhos de ar-condicionado já começou, proporcionando ambientes propícios à aprendizagem, 2.500 novos computadores e kits multimídia, quadruplicamos o repasse da subvenção para as Associações de Pais e Mestres, além do reverdejamento, uma ação inédita com o investimento de R$ 5,4 milhões para verdejar as unidades escolares”.

“Por fim, nosso plano de expansão continua. Serão 20 novas escolas para a população de Ribeirão Preto. Destas, dez já foram inauguradas. Um investimento de R$ 60 milhões e oito mil novas vagas para a educação infantil e ensino fundamental”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Resumo Pandemia – Após um ano e meio sem aulas presenciais, por causa da Covid-19, as aulas na rede municipal, de forma presencial, retornaram no dia 20 de setembro de 2021, com 50% dos alunos, e no dia 22 de novembro, com 100% dos estudantes do ensino fundamental, ainda com revezamento na educação infantil. Com as aulas presenciais suspensas, a Educação realizou várias ações no sentido de cumprir com os direitos dos estudantes, aplicando o ensino remoto, onde realizou a entrega de chips com dados móveis para acesso à internet, contou com o apoio do Programa “Escola na TV” em parceria com a Câmara Municipal e a entrega de refeições para os estudantes, através do programa AlimentAÇÃO.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -