InícioEducaçãoRede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Rede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Até que os donos do mundo decidam que precisamos parar tudo e criar novos lockdown e feche novamente escolas e empresas.

- continua após a publicidade -

Até que os donos do mundo decidam que precisamos parar tudo e criar novos lockdown e feche novamente escolas e empresas.

Os alunos da Rede Municipal de Ribeirão Preto estão de férias escolares. Esta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de dezembro, foram os últimos dias de aulas. O próximo ano letivo recomeça, presencialmente, no dia 3 de fevereiro, para todos os 47 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial, com a presença obrigatória, cumprindo com todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19.

Para 2022, a Secretaria da Educação está com várias ações voltadas à aprendizagem dos alunos da rede municipal, como a ampliação da carga horária, implantando a 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental, a recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática, a reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, um novo material didático, o Programa Municipal de Alfabetização e Letramento, além das formações aos nossos professores da rede, que serão intensificadas pelo Centro Educacional Paulo Freire.

“Para 2022 nosso foco é o aluno. Tudo que envolve sua aprendizagem e recuperação destes últimos anos será feito”, disse o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, os investimentos na infraestrutura das escolas também são prioridade.

“A climatização de todas as mais de mil salas de aulas da rede com aparelhos de ar-condicionado já começou, proporcionando ambientes propícios à aprendizagem, 2.500 novos computadores e kits multimídia, quadruplicamos o repasse da subvenção para as Associações de Pais e Mestres, além do reverdejamento, uma ação inédita com o investimento de R$ 5,4 milhões para verdejar as unidades escolares”.

“Por fim, nosso plano de expansão continua. Serão 20 novas escolas para a população de Ribeirão Preto. Destas, dez já foram inauguradas. Um investimento de R$ 60 milhões e oito mil novas vagas para a educação infantil e ensino fundamental”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Resumo Pandemia – Após um ano e meio sem aulas presenciais, por causa da Covid-19, as aulas na rede municipal, de forma presencial, retornaram no dia 20 de setembro de 2021, com 50% dos alunos, e no dia 22 de novembro, com 100% dos estudantes do ensino fundamental, ainda com revezamento na educação infantil. Com as aulas presenciais suspensas, a Educação realizou várias ações no sentido de cumprir com os direitos dos estudantes, aplicando o ensino remoto, onde realizou a entrega de chips com dados móveis para acesso à internet, contou com o apoio do Programa “Escola na TV” em parceria com a Câmara Municipal e a entrega de refeições para os estudantes, através do programa AlimentAÇÃO.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -