InícioEducaçãoRibeirão Preto autoriza o chamamento de 156 novos professores

Ribeirão Preto autoriza o chamamento de 156 novos professores

Aprovados em processo seletivo e concurso público, professores completam o quadro para garantir o retorno às aulas

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, autorizou o chamamento de 156 novos professores para garantir que as escolas municipais iniciem o calendário escolar com o quadro de docentes completo.

Para compor a equipe de profissionais, serão chamados até 110 professores temporários, sendo 44 para a educação infantil (0 a 3 anos), 38 para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 36 professores para a sequência dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), nas disciplinas de matemática, história e geografia.

foto divulgação

Ainda serão contratados oito professores para o atendimento educacional especializado (AEE), seis intérpretes com domínio na comunicação em libras e três professor surdos, com domínio na comunicação em libras.

Em regime estatutário, ou seja, via concurso público, serão convocados mais 25 professores para a educação infantil (0 a 3 anos), 13 professores para pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (4 a 5 anos e 1º ao 5º ano), e oito professores para o ensino fundamental (6º ao 9º ano).

arquivo

“Os novos profissionais assumirão as salas de aula no início do ano letivo. Temos trabalhado intensamente para garantir o acesso à educação para todos, priorizando um ensino de qualidade. Desde 2017, a secretaria já chamou 1.311 professores”, afirmou o secretário da pasta, Felipe Elias Miguel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Retorno às Aulas

A rede municipal de ensino retornará às aulas presenciais no dia 8 de fevereiro para o Ensino Fundamental, e no dia 1 de março para a Educação Infantil.

Foto: Agência Brasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -