InícioEducaçãoRibeirão Preto autoriza o chamamento de 156 novos professores

Ribeirão Preto autoriza o chamamento de 156 novos professores

Aprovados em processo seletivo e concurso público, professores completam o quadro para garantir o retorno às aulas

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, autorizou o chamamento de 156 novos professores para garantir que as escolas municipais iniciem o calendário escolar com o quadro de docentes completo.

Para compor a equipe de profissionais, serão chamados até 110 professores temporários, sendo 44 para a educação infantil (0 a 3 anos), 38 para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 36 professores para a sequência dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), nas disciplinas de matemática, história e geografia.

foto divulgação

Ainda serão contratados oito professores para o atendimento educacional especializado (AEE), seis intérpretes com domínio na comunicação em libras e três professor surdos, com domínio na comunicação em libras.

Em regime estatutário, ou seja, via concurso público, serão convocados mais 25 professores para a educação infantil (0 a 3 anos), 13 professores para pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (4 a 5 anos e 1º ao 5º ano), e oito professores para o ensino fundamental (6º ao 9º ano).

arquivo

“Os novos profissionais assumirão as salas de aula no início do ano letivo. Temos trabalhado intensamente para garantir o acesso à educação para todos, priorizando um ensino de qualidade. Desde 2017, a secretaria já chamou 1.311 professores”, afirmou o secretário da pasta, Felipe Elias Miguel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Retorno às Aulas

A rede municipal de ensino retornará às aulas presenciais no dia 8 de fevereiro para o Ensino Fundamental, e no dia 1 de março para a Educação Infantil.

Foto: Agência Brasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -