Início Educação Alma inicia núcleo de formação em São Joaquim da Barra e Guará

Alma inicia núcleo de formação em São Joaquim da Barra e Guará

- continua após a publicidade -

Uma parceria entre a Academia Livre de Música e Artes – ALMA e Usina Alta Mogiana, por meio do projeto Educando para o Futuro, oferece aos alunos das escolas Sylvio Torquato Junqueira, Prof. Creso Antônio Filetti, de São Joaquim da Barra e Adelaide Garnica, de Guará, formação em estudos de música, em cursos gratuitos de canto coral, viola, violoncelo, violino, flauta e clarinete. Inicialmente, serão atendidas cerca de 200 crianças entre 7 e 11 anos.

As aulas acontecem uma vez por semana e serão realizadas até dezembro de 2017, com avaliação para continuidade no ano seguinte. Com um plano pedagógico bem definido, os alunos contam com aulas de canto coral e instrumentos, prática de conjunto e recitais. As escolas que estão recebendo os cursos foram selecionadas de acordo com requisitos sociais.

O projeto propõe a formação de crianças na música, mas também cumprirá uma função complementar à formação escolar, principalmente na disciplina de língua portuguesa, com estímulo à escrita, na transcrição de conteúdos abordados nos cursos oferecidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Professores e equipe administrativa das entidades e da empresa patrocinadora, estiveram na última quinta-feira, dia 18, nas escolas selecionadas, para divulgar as aulas e abrir inscrições. O projeto ALMA – Núcleo 2, acontece por meio de incentivo fiscal da lei Rouanet, de número 8.313/91, com patrocínio da Usina Alta Mogiana.

Sobre a ALMA

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

Vírus que promete máquina da Nespresso circula novamente por mensagem no WhatsApp

Os cibercriminosos buscam a distribuição do boato, r também garantir que quem está recebendo a mensagem fique desprevenido pelo fato de ela ser enviada por um contato

É golpe campanha de arrecadação para funcionários do Hospital Santa Lydia

A fundação informa que é falsa a campanha coletiva em prol dos funcionários. Informe-se para não cair em golpes e veja como ajudar a instituição corretamente

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

Projeto tem o objetivo de ensinar sobre a importância de cuidar de quem está no grupo de risco em meio à pandemia
- PUBLICIDADE -