InícioEducaçãoAlma inicia núcleo de formação em São Joaquim da Barra e Guará

Alma inicia núcleo de formação em São Joaquim da Barra e Guará

- continua após a publicidade -

Uma parceria entre a Academia Livre de Música e Artes – ALMA e Usina Alta Mogiana, por meio do projeto Educando para o Futuro, oferece aos alunos das escolas Sylvio Torquato Junqueira, Prof. Creso Antônio Filetti, de São Joaquim da Barra e Adelaide Garnica, de Guará, formação em estudos de música, em cursos gratuitos de canto coral, viola, violoncelo, violino, flauta e clarinete. Inicialmente, serão atendidas cerca de 200 crianças entre 7 e 11 anos.

As aulas acontecem uma vez por semana e serão realizadas até dezembro de 2017, com avaliação para continuidade no ano seguinte. Com um plano pedagógico bem definido, os alunos contam com aulas de canto coral e instrumentos, prática de conjunto e recitais. As escolas que estão recebendo os cursos foram selecionadas de acordo com requisitos sociais.

O projeto propõe a formação de crianças na música, mas também cumprirá uma função complementar à formação escolar, principalmente na disciplina de língua portuguesa, com estímulo à escrita, na transcrição de conteúdos abordados nos cursos oferecidos.

Professores e equipe administrativa das entidades e da empresa patrocinadora, estiveram na última quinta-feira, dia 18, nas escolas selecionadas, para divulgar as aulas e abrir inscrições. O projeto ALMA – Núcleo 2, acontece por meio de incentivo fiscal da lei Rouanet, de número 8.313/91, com patrocínio da Usina Alta Mogiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a ALMA

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -