InícioEconomiaMaior organização de negócios e networking do mundo chega a cidades da...

Maior organização de negócios e networking do mundo chega a cidades da Região de Ribeirão Preto

BNI inicia atuação já neste mês de fevereiro em Guaíra, Orlândia, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski, Serrana e Pontal com a proposta de conectar empresários

- continua após a publicidade -

Para promover o estreitamento de laços entre pequenos e médios empresários da região, o BNI, organização mundial de networking, expandiu a sua atuação para Guaíra, Orlândia, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski, Serrana e Pontal. Empresários das cidades poderão conhecer o grupo através de uma palestra de apresentação que acontecerá dia 18 de fevereiro, às 19h, no formato online.

Presente em mais de 70 países, o grupo já conta com equipes em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Bebedouro, Cravinhos, Barretos e Batatais. A expectativa do grupo é que sejam construídas relações de longo prazo a partir da troca de experiências e do crescimento da rede de contatos, e que isso impulsione negócios.

arquivo

De acordo com Jair Lima, diretor executivo do BNI, que é especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance, à frente da empresa ViaGestão há mais de 15 anos, e também instrutor e professor de MBA´s em várias instituições de ensino superior, as primeiras equipes tiveram início em Ribeirão Preto. Atualmente, há 10 equipes e mais de 500 empresários se ajudando mutuamente.

O diretor executivo explica que a iniciativa de trazer a organização para região partiu do questionamento de alunos, clientes de consultoria e coachees sobre indicações de boas formas de se fazer networking.

arquivo

“À época já se previa que uma grande crise iria se instaurar no país, por isso, existia uma preocupação emergencial de alavancar os negócios por meio de uma rede sólida de contatos. A falta de resposta para fornecer um “networking eficaz” me fez procurar uma organização que oferecesse um ambiente positivo e estruturado que potencializasse a troca de referências qualificadas de negócio. Foi aí que eu conheci o BNI, e, após algumas reuniões, surgiu a oportunidade de me tornar diretor executivo da franquia BNI Nordeste Paulista”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grupo realiza reuniões, semanalmente, para mais de dez mil equipes pelo mundo, tendo início pontualmente às 7h e sendo finalizadas às 9h.

O horário foi escolhido de forma a intervir o mínimo possível na agenda diária dos participantes e instigá-los a pôr em prática, no mesmo dia, o que aprenderem.

arquivo

Os integrantes do grupo se apresentam, falam de suas marcas e revelam seus interesses de negócios antes de começarem a dividir contatos e experiências.

As parcerias que surgem do relacionamento intenso entre os empresários também é algo que merece destaque.

“Em 2020, durante a pandemia, foram realizados 60 milhões de reais em contratos fechados”, destaca.

Segundo Jair Lima, os integrantes passam referências uns aos outros para se ajudarem.

“Cada pessoa, segundo várias pesquisas, tem cerca de 500 contatos em média, onde esse relacionamento todo, vai ser muito útil, para todos os membros da equipe. Tudo é feito de forma estruturada para construir e intensificar relacionamentos duradouros e passar referências de negócios qualificadas”, diz.

arquivo

A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir com o outro. Ter um bom networking, conhecendo outros profissionais e estabelecer vínculos positivos com eles, é uma forma de potencializar as chances de crescimento da sua empresa.

“A afiliação ao BNI oferece, entre outras possibilidades, acesso a treinamento empresariais, oportunidades para fazer networking e negócios com centenas de milhares de membros do BNI no mundo inteiro”, finaliza Jair.

Em breve, também haverá o lançamento de novas turmas em Ribeirão Preto e Franca.

Os interessados em obter mais informações e fazer inscrição para participar da palestra de apresentação do BNI devem entrar em contato através do e-mail jair.lima@bnirp.com.br, ou através do número (16) 99222-2743.

arquivo

Serviço

Palestra de apresentação do BNI

Data: 18 de fevereiro

Horário: 19h

Inscrições gratuitas limitadas: jair.lima@bnirp.com.br ou (16) 99222-2743.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -