InícioLazer e CulturaProjeto Música Criança mantém aulas virtuais

Projeto Música Criança mantém aulas virtuais

As formações do projeto seguem on-line em decorrência do agravamento da pandemia no primeiro trimestre de 2021

- continua após a publicidade -

As aulas do projeto Música Criança de São Joaquim da Barra serão mantidas em ambiente virtual até que haja estabilização da pandemia de Covid-19 e uma normalização geral da volta às aulas presenciais.

A medida, que visa proteger alunos e professores de possíveis contaminações, vem ao encontro de ações municipais e estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus enquanto não há vacinação em massa.

O formato on-line de aulas vem sendo oferecido desde 2020 e teve grande aceitação por parte de pais e alunos do projeto.

De acordo com o coordenador pedagógico, Ladson Bruno Mendes, o projeto segue o planejamento inicial das aulas EAD (Ensino à distância).

“Vamos manter o formato on-line que foi muito bem aceito e obteve sucesso no processo pedagógico. Temos praticamente 97% dos alunos matriculados participando efetivamente das aulas”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coordenador ressalta ainda, a importância de seguir os protocolos sanitários vigentes e pede união.

“Neste momento é preciso que todos façam sua parte para conter a disseminação do vírus e isso envolve o distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos”.

Hoje o projeto conta com 180 alunos matriculados e oferece aulas gratuitas de canto coral, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba.

As aulas vêm acontecendo individualmente e com atividades coletivas, em plataformas como o Zoom, por exemplo, quando é ao vivo, e com recursos de vídeo gravado para melhor adaptação dos alunos. Essa flexibilização também colabora para garantir a adesão dos alunos à plataforma digital.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda, Busa Indústria e Comercio de Máquinas Agrícolas e Foz de Jeceba Engenharia Ambiental S.A. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -