InícioEconomiaRibeirão Preto sedia pela primeira vez o Fórum Lide de Agronegócios

Ribeirão Preto sedia pela primeira vez o Fórum Lide de Agronegócios

- continua após a publicidade -

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – promove no dia 22 de setembro, o 7º Fórum Lide de Agronegócios, na cidade de Ribeirão Preto/SP, comandado pelo ministro da Agricultura (2003 a 2006), embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e presidente do LIDE Agronegócios, Roberto Rodrigues. No evento, serão debatidos temas de relevância ao setor como inovação tecnológica, defesa sanitária e comércio internacional e regulação de alimentos processados. Esta será a primeira vez que o Fórum LIDE de Agronegócios será realizado em Ribeirão Preto.

Deverão participar do evento, no Hotel JP, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Novacki; o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Francisco Jardim; o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira; o coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios do Estado de São Paulo José Valverde; e empresários como o presidente da BRF Pedro Parente; da John Deere Brasil Paulo Hermann; do Sicredi Jaime Basso; e o diretor região Brasil do Grupo Tereos Jacyr Costa Filho.

Também são esperados representantes de entidades como o presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) Wilson Mello Neto; o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) Francisco Turra; a presidente do IBISA (Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio) Mônika Bergamaschi; a presidente da NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) Carmen Perez; o vice-presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira) Pedro de Camargo Neto; e o pesquisador da Embrapa Instrumentação Silvio Crestana.

Durante o Fórum, o Prêmio LIDE de Agronegócios vai homenagear personalidades de destaque do setor, que assumiram papel de protagonismo nos últimos anos no País. O homenageado especial será o jornalista e publicitário José Luiz Tejon Megido e, o destaque do ano, o economista e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (entre 1995 e 1998) e secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República, em 1998, José Roberto Mendonça de Barros

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -