Início Diversos Hacker preso pela PF ajudou o Intercept na edição do material roubado...

Hacker preso pela PF ajudou o Intercept na edição do material roubado de Moro e da Lava Jato

Dessa forma além da adulteração do material que já estava clara com as primeiras reportagens da série, agora temos, a fala do próprio hacker dizendo que participou ativamente do processo da reportagem lendo todo o material.

- continua após a publicidade -

O Hacker Walter Delgatti Neto, preso pela PF por roubar dados do Ministro da Justiça Sérgio Moro e de procuradores da “a Lava Jato ajudou na edição das mensagens vazadas para o site The Intercept Brasil. Esta era a prova final que faltava para que Glenn Greenwald os mrliantes do Intercept fossem ligados diretamente ao crime virtual mais importante da história do Brasil.

O líder do grupo hacker, Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, admitiu a Polícia Federal em depoimento que “entregou os dados roubados de Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato para o líder do Intercept Brasil, Glenn Greenwald , informação confirmada pelo próprio Glenn em seu perfil do Twitter.

arquivo

Dessa forma além da adulteração do material que já estava clara com as primeiras reportagens da série, agora temos, a fala do próprio hacker dizendo que participou ativamente do processo da reportagem lendo todo o material. Era o que faltava para Greenwald e os meninos do Intercept terem uma ligação direta com o hacker preso pela PF.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Parte de matéria http://agoraparana.uol.com.br com autoria do jornalista Oswaldo Eustáquio

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finados: Regra para visitação nos cemitérios

Para entrada e permanência os visitantes deverão atender as seguintes orientações:

Com média semanal abaixo de 100 mortes, SP volta a patamar de abril

Mesmo com a quarentena mais livre, Dados da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência COVID-19 mostram que índice ficou em 91 óbitos na medição desta quarta

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Minions invadem o McDonald’s

Em ação inédita, a nova campanha do McLanche Feliz trará Minions e em dobro

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.