InícioPolítica"Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro"

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

- continua após a publicidade -

“Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho, no texto que se refere aos “vazamentos de dados do COAF sobre a família Bolsonaro “

“À época, a informação foi compartilhada no grupo de Telegram chamado “Filhos de Januário 3”, composto por procuradores “do Brasil inteiro, na ocasião, alguns deles riram e ignoraram o crime de vazamento.

Quem trouxe a informação no grupo “foi o chefe da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dellagnol no dia 22 de janeiro de 2019, conforme trecho do “do diálogo abaixo:
22 de Janeiro 2019 – CHAT – FILHOS DE JANUÁRIO 3″
“Deltan – “Identificamos a fonte do vazamento dos dados da família Bolsonaro!! COAF e MP juntos!
“19:44:25 Roberson MPF – Hahahaha 19:44:38 Jerusa – Kkkkkk””

“Dois dias depois da revelação de Dellagnol sobre a identificação da fonte de vazamento sobre a família Bolsonaro”, a procuradora Jerusa Viecili compartilha o link de uma matéria de um dos coordenadores da Lava Jato, “José Alfredo de Paula Silva saindo em defesa do COAF, mesmo depois de os promotores terem a ciência que o vazamento “aconteceu pelo MP e o próprio COAF.

Confira abaixo:
24 de Janeiro 2019 – CHAT – FILHOS DE JANUÁRIO 3″
” Jerusa – https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/24/coordenador-da-lava-jato-na-pgr-critica-pedido-de-flavio-bolsonaro-ao-stf-e-sai-em-defesa-do-coaf.ghtml
“12:57:20 Roberson MPF Caraaaaaca
12:57:40 Roberson MPF Essas aspas vão esquentar o trem
12:59:27 Laura Tessler – “Raquel deve estar dando pulos de 100m.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo com o crime de vazamento, inclusive identificados os autores, o grupo comemoram quando deveriam denunciar ao ministério publico.

Coincidências:

O deputado Daniel Silveira levaria o caso ao plenário caso não fosse preso O jornalista Oswaldo Eustáquio teve acesso ” aos diálogos da Lava Jato em novembro de 2020 e entregou o material para o presidente do PTB, Roberto Jefferson.
“O deputado federal Daniel Silveira iria trazer à tona essa informação no plenário da Câmara dos Deputados “na semana depois do carnaval, mas acabou sendo preso na quarta-feira de cinzas. Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro.

“Os chats secretos da Lava Jato, que já estão em posse do STF, citam o presidente Jair Bolsonaro por mais de uma centenas de vezes por decisão do Ministro Ricardo Lewandowski, foram compartilhados com a defesa do ex-presidiário “Luiz Inácio Lula da Silva.

arquivo

Ainda na semana passada, o presidente da República disse aos seus apoiadores, na saída do “Alvorada, que vai solicitar ao STF os diálogos secretos que o citam e mostram informações sobre sua família. “

“Ao que tudo indica, os procuradores da Lava Jato sabiam do vazamento de informações sobre a família do presidente “e sequer encaminharam para a corregedoria do MPF, tampouco para o STJ.”

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira críticas a integrantes da força-tarefa da Lava-Jato e afirmou que diálogos entre o procurador Deltan Dallagnol e seus pares demonstrariam “perseguição à família Bolsonaro“. Publicada em redes sociais, a postagem compartilha informações publicadas em um site que também exibe foto do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente investigado por crimes como lavagem de dinheiro e peculato.

arquivo

“A perseguição à família Bolsonaro se mostra em vários diálogos entre Dellagnol e membros do MP. Além de quebra criminosa de sigilos, a tentativa de cooptar o entorno do Presidente da República para a escolha do PGR em 2019. Dellagnol querer dizer ser brincadeira tais diálogos, demonstra querer fugir de sua responsabilidade.

Os diálogos do vazamento da família ocorreu em 2019, onde Bolsonaro já era Presidente da República…. ISSO É CRIME!”, diz a postagem.

A lava jato tinha por finalidade colocar o PSDB no poder, e como não conseguiram, Moro aceitou cargo para sabotar o governo de dentro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -