COLUNA

Início Colunas Regina Rhodrigues Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos

- continua após a publicidade -

Não é fácil entender o mundo, e longe de mim a tentativa, em muitas coisas as explicações não se encaixam, e quando há uma, ela é duvidosa.

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos, quando lemos alguma noticia que nos encoraja, em seguida recebemos outra que nos desanima.

E assim vamos vivendo cada dia, hora com fermento, hora sem ele.

Mas, quais seriam as boas notícias que nem de alguma forma nem por algum motivo, não lemos e nem tão pouco assistimos nas mídias convencionais?

Noticias que o mundo reage a uma busca desenfreada por poder e dinheiro, mesmo que a custa de vidas, a custa de um futuro, a custa de sonhos.

arquivo

É sabido por todos, que médicos de todo mundo tem reagido a proibição de medicamentos, que eles mesmos definam qual tratamento ministrar, um direito mínimo de um medico, afinal é ele o especialista no assunto, retirar medicamentos de farmácias, ou da rede publica, impede o exercício genuíno da profissão, um belo exemplo foram os médicos Americanos que denunciaram a manipulação politica do assunto, médicos Espanhóis seguiram o exemplo, e alguns médicos brasileiros se manifestam, alguns inclusive sempre o fizeram.

Mas a politica insiste em invadir um assunto que não lhe cabe, e assessores insistem em seguir uma linha que no mínimo avaliaríamos como imprudente, buscando a melhor das palavras.

Uma guerra esta travada em todo mundo, e não se trata somente de uma medicação, trata-se também do sentido de liberdade, da democracia e do bem comum.

Uso de máscara em Ribeirão Preto
Foto: Banco de Imagens

*Sinais e rumores de guerra*, “apocalipticamente” , estamos presenciando em todo mundo reações populares e bélicas, a exemplo da China e Índia, da China e EUA, da China e Japão, da China e França, da China e o Brasil, enfim, da China e o mundo.

arquivo

Não, a China não esta com esta bola toda, ela tem lá seus aliados e financiadores, mas quando falo da China, não me refiro ao povo, e sim ao Partido Comunista Chinês, dali saem caminhos perigosos para todos nós.

Tenho seguido pesquisas com bastante profundidade, e o movimento Chinês esta diretamente ligada a destruição da economia no mundo, principalmente o ocidental, comprando tudo aquilo que conseguiram destruir economicamente, mas a grande noticia, é que seus ativos  ( BONDS ) nos EUA não serão liberados, e especula-se que inclusive a moeda americana será mudada, o que significa que comprou, mas não levará.

Além de toda mobilização militar que precisa ter investimento financeiro dos Países envolvidos nesta sangria.

A Polônia reage nas ruas, assim como a Alemanha, a Bulgária, os EUA.

Já a Venezuela vive seus últimos martírios, em breve teremos noticias que Juan Guaido assumira a democracia neste Pais tão castigado.

arquivo

E uma avalanche nos tomou de surpresa com a noticia, que seres humanos são traficados, estuprados, vendidos e comidos, e alias uma pratica descoberta em todo o mundo, ou seja, o que mais se pode esperar neste atual cenário ?

Regina Rhodrigues inicia coluna sobre geopolítica

Regina Rhodrigues colunista sobre geopolítica

O que é Geopolítica?

A geopolítica pode ser considerada uma ciência intimamente relacionada com o saber estratégico, ou seja, quando um Estado-nação se propõe a conhecer um determinado território que considera fundamental para a afirmação dos seus interesses soberanos.

Regina Rhodrigues | Colunista de Geopolítica
Regina Rhodrigues / Foto: Divulgação

Regina Rhodrigues
Regina Rhodrigues
Ativista e estudiosa autodidata nos assuntos da atualidade, envolvendo assuntos diversos. Chefe de cozinha premiada. Natural de Ribeirão Preto, é empresaria na cidade.
- continua após a publicidade -
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

0
A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

0
Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

0
Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.

Papa “autoriza” MST a invadir propriedades da Igreja Católica

0
Em meados dos anos 90, o Incra estimava que as terras da Igreja Católica no Brasil eram suficientes para abrigar 22 mil famílias de sem-terra
Wellington Tanque - Botafogo de Ribeirão Preto

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

0
Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

0
Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto...

0
Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

0
Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

0
A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP

Avenida Independência recebe interdição em dois trechos

0
Bloqueios são realizados para a execução das obras do programa Ribeirão Mobilidade