COLUNA

Início Colunas Regina Rhodrigues Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos

- continua após a publicidade -

Não é fácil entender o mundo, e longe de mim a tentativa, em muitas coisas as explicações não se encaixam, e quando há uma, ela é duvidosa.

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos, quando lemos alguma noticia que nos encoraja, em seguida recebemos outra que nos desanima.

E assim vamos vivendo cada dia, hora com fermento, hora sem ele.

Mas, quais seriam as boas notícias que nem de alguma forma nem por algum motivo, não lemos e nem tão pouco assistimos nas mídias convencionais?

Noticias que o mundo reage a uma busca desenfreada por poder e dinheiro, mesmo que a custa de vidas, a custa de um futuro, a custa de sonhos.

arquivo

É sabido por todos, que médicos de todo mundo tem reagido a proibição de medicamentos, que eles mesmos definam qual tratamento ministrar, um direito mínimo de um medico, afinal é ele o especialista no assunto, retirar medicamentos de farmácias, ou da rede publica, impede o exercício genuíno da profissão, um belo exemplo foram os médicos Americanos que denunciaram a manipulação politica do assunto, médicos Espanhóis seguiram o exemplo, e alguns médicos brasileiros se manifestam, alguns inclusive sempre o fizeram.

Mas a politica insiste em invadir um assunto que não lhe cabe, e assessores insistem em seguir uma linha que no mínimo avaliaríamos como imprudente, buscando a melhor das palavras.

Uma guerra esta travada em todo mundo, e não se trata somente de uma medicação, trata-se também do sentido de liberdade, da democracia e do bem comum.

Uso de máscara em Ribeirão Preto
Foto: Banco de Imagens

*Sinais e rumores de guerra*, “apocalipticamente” , estamos presenciando em todo mundo reações populares e bélicas, a exemplo da China e Índia, da China e EUA, da China e Japão, da China e França, da China e o Brasil, enfim, da China e o mundo.

arquivo

Não, a China não esta com esta bola toda, ela tem lá seus aliados e financiadores, mas quando falo da China, não me refiro ao povo, e sim ao Partido Comunista Chinês, dali saem caminhos perigosos para todos nós.

Tenho seguido pesquisas com bastante profundidade, e o movimento Chinês esta diretamente ligada a destruição da economia no mundo, principalmente o ocidental, comprando tudo aquilo que conseguiram destruir economicamente, mas a grande noticia, é que seus ativos  ( BONDS ) nos EUA não serão liberados, e especula-se que inclusive a moeda americana será mudada, o que significa que comprou, mas não levará.

Além de toda mobilização militar que precisa ter investimento financeiro dos Países envolvidos nesta sangria.

A Polônia reage nas ruas, assim como a Alemanha, a Bulgária, os EUA.

Já a Venezuela vive seus últimos martírios, em breve teremos noticias que Juan Guaido assumira a democracia neste Pais tão castigado.

arquivo

E uma avalanche nos tomou de surpresa com a noticia, que seres humanos são traficados, estuprados, vendidos e comidos, e alias uma pratica descoberta em todo o mundo, ou seja, o que mais se pode esperar neste atual cenário ?

Regina Rhodrigues inicia coluna sobre geopolítica

Regina Rhodrigues colunista sobre geopolítica

O que é Geopolítica?

A geopolítica pode ser considerada uma ciência intimamente relacionada com o saber estratégico, ou seja, quando um Estado-nação se propõe a conhecer um determinado território que considera fundamental para a afirmação dos seus interesses soberanos.

Regina Rhodrigues | Colunista de Geopolítica
Regina Rhodrigues / Foto: Divulgação

Regina Rhodrigues
Regina Rhodrigues
Ativista e estudiosa autodidata nos assuntos da atualidade, envolvendo assuntos diversos. Chefe de cozinha premiada. Natural de Ribeirão Preto, é empresaria na cidade.
- continua após a publicidade -
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

0
Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

0
Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

0
O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

0
Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down...

0
Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

0
Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

0
O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

0
Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

0
Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

0
Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
PUBLICIDADE