COLUNA

InícioColunasRegina RhodriguesO desespero do "Fique em Casa", impediu a visão dos mais humildes...

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

- continua após a publicidade -

A inflação corrói e está acima do IPCA 3 vezes mais.

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados.

A politica da “reclusão” do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor para saúde de muitos, já que alguns não tiveram sequer a possibilidade de tentativa, e quanto a economia a sombra de uma recessão não poderá ser descartada.

foto ebc

O que isto tem a ver com os preços ?

Se você produz algo e o temor no mercado aumenta, a redução de compras é inevitável, já seus custos permanecem. Com a retomada mesmo que parcial da economia o resultado não poderia ser outro. A queda da produção de alimentos por conta da redução da mão de obra ( sim, porque o campo não produz por encanto, a menos que seja mato ), assim sendo a cadeia de escoamento também precisou ser restabelecida, é uma sequencia de processos, enquanto os produtores também reduziram suas atividades.

Já nossos ” amigos” de sempre, os chineses, vieram e compraram antecipadamente nossa produção até 2022.

Isto reflete diretamente e instantaneamente nos preços praticados no varejo. A demanda interna aliada a externa não suporta o volume a ser atendido.

Uma saída é o aumento de preços, porque a demanda se retrai, os produtos permanecem no mercado, mas a população consome menos, justamente por conta deste aumento de preços.

Há uma conjuntura de alta das commodities agrícolas, incluindo o mercado de carnes, leite e derivados. No mundo das commodities agrícolas, as incertezas levam a uma forte volatilidade. No primeiro momento da pandemia, os preços da energia e do leite caíram drasticamente, para em seguida atingirem novas máximas históricas. Os preços do arroz, também, estão alcançando patamares históricos.

Houve desde março de 2020,   o “contágio” econômico da pandemia, cujos principais canais de transmissão para a economia brasileira são: a queda da expectativa de venda das empresas, as dificuldades de importação de insumos e bens intermediários para produção, a retração do crédito e dos fluxos financeiros nacionais e internacionais e, ainda, a redução do gasto das famílias por motivo de precaução frente à incerteza da renda futura e do emprego.

Portanto, antes mesmo das medidas de isolamento social serem adotadas, a economia sofria impactos da pandemia no mês de março, pelo reflexo internacional.

foto internet

Tudo isto se originou com a imposição do “Fique em casa”.

A “Plandemia” esta cercada de estratégia que não somente afetou e afetará nos próximos anos nossa economia, nossa produção, e o pior de todo cenário e que é irreversível…a morte de brasileiros que poderiam ser evitadas, neste ultimo caso, esperemos que a justiça um dia venha nos esclarecer.

Regina Rhodrigues

Regina Rhodrigues | Colunista de Geopolítica
Regina Rhodrigues / Foto: Divulgação
Regina Rhodrigues
Ativista e estudiosa autodidata nos assuntos da atualidade, envolvendo assuntos diversos. Chefe de cozinha premiada. Natural de Ribeirão Preto, é empresaria na cidade.
- continua após a publicidade -
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico...

0
A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina...

0
Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

0
Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

0
Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

0
Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

0
Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...

Donald Trump lança nova ‘rede social’

0
O ex-presidente dos EUA Donald Trump anunciou na 4ª feira (20.out.2021) o lançamento da TMTG (Trump Media & Technology Group), a sua nova empresa...

General chavista diz que Venezuela financiou Lula

0
El Pollo, que foi preso em Madri, relatou que entregou uma vasta documentação que comprova. Por lei o partido deve ser extinto

A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais

0
PARA SEGURAR O JOVEM HOJE EM DIA TEM QUE SER RÁPIDO. TUDO É DISTRAÇÃO PARA ELES. TEM QUE TER HUMOR, ESTAR ANTENADO COM MEMES, COM O QUE ESTÁ EM ALTA, O QUE É ENGRAÇADO.

Botafogo segue e Comercial da adeus a copa paulista

0
BOTAFOGO ENFRENTA O NOROESTE EM ARARAQUARA NA 1ª PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL
PUBLICIDADE