InícioRegiãoRMRPACIRP cria Núcleo de Inteligência e fará estudos sobre a Região Metropolitana

ACIRP cria Núcleo de Inteligência e fará estudos sobre a Região Metropolitana

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto passará a concentrar esforços na agregação, divulgação e análise de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Para isso, foi criado o Núcleo de Inteligência.

Áreas importantes para a economia local, como comércio exterior, emprego e arrecadação tributária, entre outros, serão cobertas com estudos divulgados regularmente pela entidade. O primeiro boletim, relativo aos dados de julho de comércio exterior, pode ser acessado em: http://bit.ly/2uXOPQQ. O economista do Núcleo de Inteligência, Gabriel Couto, está à disposição dos jornalistas e associados da entidade para analisar a evolução dos indicadores de comércio exterior.

O Boletim aponta que a Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem saldo comercial superior a US$ 1,5 bilhão nos últimos 12 meses e que em pouco mais de dez anos, os municípios que a compõem elevaram suas exportações em quase quatro vezes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para análises sobre tendências empresariais na área de comércio exterior, o novo Departamento de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACIRP, conta com o vice-presidente da entidade Manoel Alecrim e com o diretor André Ali Mere, além do coordenador do Departamento, Higor Lima.

Sobre o Índice de Preços ao Consumidor ACIRP-FIPE – A ACIRP, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, comunica a interrupção da pesquisa do IPC – Índice de Preços ao Consumidor de Ribeirão Preto.

Ao longo do período durante o qual o índice foi medido pela ACIRP, verificou-se que a maior parte das variações dos índices locais seguia as tendências do restante do País. Em estudo realizado pelo Núcleo de Inteligência, na maioria dos casos, a correlação entre a inflação da cidade e do país supera 80%. Esta análise pode ser acessada no link: http://bit.ly/2fYudRD. Sendo assim, a ACIRP concentrará esforços na análise e divulgação de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -