InícioEconomiaNota de Posicionamento - SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Nota de Posicionamento – SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Governo do Estado impõe fase emergencial do Plano São Paulo com toque de recolher e medidas mais restritivas de combate à pandemia

- continua após a publicidade -

Sobre as medidas ainda mais restritivas impostas pela recém-criada fase emergencial do Plano São Paulo, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:


1 – Respeitamos a vida e o combate à Covid-19, reconhecemos que a situação da pandemia se agravou em todo o Estado de São Paulo, no entanto, entendemos que as medidas restritivas aplicadas às atividades econômicas, em especial ao Comércio Varejista, chegaram ao seu limite.
2 – O Comércio Varejista, que vem cumprindo à risca os protocolos sanitários, não suportará medidas mais severas do que as que foram impostas nesse último anúncio do Governo do Estado de São Paulo, em 11/3.
3 – O Comércio Varejista não pode ser ainda mais penalizado do que já vem sendo ao longo da pandemia, lembrando que milhares de empregos do setor já foram perdidos no setor e milhares de lojas fecharam suas portas definitivamente.


4 – Reforçamos a necessidade de abertura de novos leitos de UTI Covid e de acelerar a vacinação da população.
5 – Orientamos os lojistas a respeitarem os decretos estadual e municipal, evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.
6 – Conclamamos a população de Ribeirão Preto e região a seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19. É inaceitável que um cidadão que se diz ser “do bem”, diante da grave realidade da pandemia, não respeite o distanciamento social, não use máscara, que organize ou participe de festas clandestinas e aglomerações, entre outras situações de perigo à vida.

arquivo

7 – Por fim, informamos que SINCOVARP e CDL mantêm uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -