InícioEconomiaNota de Posicionamento - SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Nota de Posicionamento – SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Governo do Estado impõe fase emergencial do Plano São Paulo com toque de recolher e medidas mais restritivas de combate à pandemia

- continua após a publicidade -

Sobre as medidas ainda mais restritivas impostas pela recém-criada fase emergencial do Plano São Paulo, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:


1 – Respeitamos a vida e o combate à Covid-19, reconhecemos que a situação da pandemia se agravou em todo o Estado de São Paulo, no entanto, entendemos que as medidas restritivas aplicadas às atividades econômicas, em especial ao Comércio Varejista, chegaram ao seu limite.
2 – O Comércio Varejista, que vem cumprindo à risca os protocolos sanitários, não suportará medidas mais severas do que as que foram impostas nesse último anúncio do Governo do Estado de São Paulo, em 11/3.
3 – O Comércio Varejista não pode ser ainda mais penalizado do que já vem sendo ao longo da pandemia, lembrando que milhares de empregos do setor já foram perdidos no setor e milhares de lojas fecharam suas portas definitivamente.


4 – Reforçamos a necessidade de abertura de novos leitos de UTI Covid e de acelerar a vacinação da população.
5 – Orientamos os lojistas a respeitarem os decretos estadual e municipal, evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.
6 – Conclamamos a população de Ribeirão Preto e região a seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19. É inaceitável que um cidadão que se diz ser “do bem”, diante da grave realidade da pandemia, não respeite o distanciamento social, não use máscara, que organize ou participe de festas clandestinas e aglomerações, entre outras situações de perigo à vida.

arquivo

7 – Por fim, informamos que SINCOVARP e CDL mantêm uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna

Ribeirão Preto terá Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas

Projeto foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde; serviço será implantado no prédio da UBDS Central

Olimpíada: em treze dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo 4 de ouro

Com Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas, e provavel que Brasil bata recorde de medalhas em todas participações.

Buraco, vazamento de esgoto e pedidos de roçada figuram entre principais reclamações de munícipes

Fica evidente a quantidade de problemas a resolver em Ribeirão Preto e a grande expectativa do cidadão em obter resposta e solução para suas demandas"

Serrana: 100% vacinada em adultos suspende aulas por contaminação de crianças

Os casos positivos são de crianças e adolescentes que foram infectados fora do ambiente escolar.
- PUBLICIDADE -