InícioEconomiaVendas do Comércio de Ribeirão Preto tiveram alta de 10,96% em setembro

Vendas do Comércio de Ribeirão Preto tiveram alta de 10,96% em setembro

Com quatro meses consecutivos de variação positiva, o Índice de Confiança SINCOVARP/CDL também consolida maior otimismo dos lojistas para o fim de ano

- continua após a publicidade -

Com quatro meses consecutivos de variação positiva, o Índice de Confiança SINCOVARP/CDL também consolida maior otimismo dos lojistas para o fim de ano

As vendas do Comércio Varejista de Ribeirão Preto tiveram crescimento médio de 10,96% em setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apurou o Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e pela CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas. Trata-se do quarto mês seguido de variação positiva.

“Claro que nossa base de comparação é com o mesmo mês de 2020 quando a queda de vendas foi muito acentuada por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.  Mesmo assim, trata-se de uma recuperação importante levando em conta que o primeiro semestre desse ano também foi muito prejudicado pela segunda onda da doença. O fim desse ano promete ser promissor para as vendas, resta saber se o Varejo conseguirá se recuperar o suficiente para retornar aos patamares pré-pandemia”, analisa Diego Gali Alberto, pesquisador e coordenador do CPV.

Projeções

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pesquisa também mostra que os lojistas de Ribeirão Preto e região projetam crescimento médio das vendas, para todo o mês de outubro, na ordem de 13,5%. Já especificamente para a data sazonal do Dia das Crianças, em 12 de outubro (terça), a projeção de alta é de aproximadamente 9,5%, com ticket-médio entre R$ 150 e R$ 200.

Emprego

Segundo o levantamento do CPV, em setembro, a empregabilidade no Comércio de Ribeirão Preto e região teve variação positiva de 2,31%, confirmando que a temporada de contratações para o fim do ano já começou. A projeção média é de que, em outubro, o percentual de novas contratações seja de aproximadamente 8,5%, sendo que 46% dos lojistas que responderam à pesquisa disseram ter intenção de abrir novas vagas de trabalho.

Índice de Confiança

Levando em conta o desempenho dos últimos meses, os lojistas também opinaram sobre a perspectiva para o Comércio no curto prazo. Numa escala de 1 a 5, em que 1 significa “muito pessimista” e 5 significa “muito otimista”, o Índice SINCOVARP/CDL de Confiança do Varejo ficou em 3,69, um crescimento em relação a agosto quando o nível de confiança foi de 3,18.

Quando levada em conta a perspectiva de longo prazo, o Índice SINCOVARP/CDL de Confiança do Varejo ficou em 3,85, em setembro de 2021, ante 3,71 apurados no mês anterior.

“O cenário é positivo e nossa recomendação é para que o lojista antecipe seus preparativos para a Black Friday e para o Natal, tanto para a loja física quanto no comércio eletrônico. Apesar de preços em alta, por conta da escassez de matérias-primas e da pressão inflacionária gerada pela crise da Covid-19, há uma grande demanda reprimida. Muitos consumidores estão segurando os gastos agora para poder comprar presentes de fim de ano com menos dificuldade.”, finaliza o pesquisador.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -