InícioEconomiaNota de Posicionamento SINCOVARP/CDL FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

Nota de Posicionamento SINCOVARP/CDL FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

O que não e possível se entender, como existem comerciantes que pagam para estes sindicatos que nada fazem pelo empresario.

- continua após a publicidade -

Sobre o rebaixamento de Ribeirão Preto e outras 25 cidades do DRS-13 à fase vermelha do Plano São Paulo, anunciado nesta sexta (29/1) em caráter extraordinário pelo governo estadual, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:

1 – Reconhecemos que a taxa de ocupação de UTIs Covid-19 é preocupante em Ribeirão Preto e que é preciso agir de forma a conciliar a proteção de vidas com a continuidade das atividades econômicas.

2 – No entanto, entendemos que, se o governo estadual tem conhecimento e assegura a abertura de 20 novos leitos de UTI/Covid, em Ribeirão Preto, já na próxima segunda (1/2), por uma questão de coerência não deveria rebaixar a cidade para a fase vermelha! Nesse caso os indicadores seriam de fase laranja. A fase vermelha prejudica, ainda mais, todo o setor produtivo, principalmente, o comércio varejista que vem seguindo à risca os protocolos e fazendo sua parte com excelência. Não podemos ser penalizados por cumprirmos as regras!

3 – Reforçamos a necessidade de se aumentar o número de leitos de UTI-Covid em Ribeirão Preto. Se chegamos a ter 240 leitos na fase mais grave da pandemia, então há espaço para termos no mínimo essa mesma quantidade no atual momento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4 – Lembramos que um dos principais argumentos para a quarentena e demais restrições impostas à população e ao setor produtivo, ao longo da pandemia, foi a estratégia de minimizar o contágio no sentido de ganhar tempo para estruturar o sistema de saúde evitando um colapso hospitalar. A pandemia já está completando quase um ano e ainda estamos com problemas nesse sentido.

5 – Nesse período de fase vermelha, orientamos os lojistas a respeitarem o Plano São Paulo evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.

6 – No entanto, alertamos que o lojista só não pode abrir as portas para atender o público presencialmente, mas pode trabalhar internamente vendendo por telefone, WhatsApp, internet, e usando os sistemas de Delivery e Drive-thru para entregar as mercadorias.

7 – SINCOVARP e CDL confirmam reativaram o Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão na Esplanada do Theatro Pedro II. Trata-se de um serviço gratuito para lojistas e consumidores que vai funcionar neste sábado (30/1), das 9h às 17h. De segunda (1/2) à sexta (5/2), das 10h às 18h. E no sábado (6/2), das 9h às 17h. O serviço será estendido sempre que for necessário.

8 – O sistema Drive-thru pode ser usado em todas as regiões da cidade conforme o decreto municipal no 106/2020, que o regulamenta. Para ajudar os lojistas, SINCOVARP e CDL disponibilizam uma cartilha eletrônica gratuita com o passo a passo de como organizar e operacionalizar um Drive-thru conforme as regras do decreto. O material está disponível nos sites sincovarp.com.br e cdlribeiraopreto.com.br, clicando no botão “Materiais para download”.

9 – Por fim, destacamos que SINCOVARP e CDL mantém uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

Mais do que nunca, estamos juntos!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado
- PUBLICIDADE -