InícioEconomiaNota de Posicionamento SINCOVARP/CDL FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

Nota de Posicionamento SINCOVARP/CDL FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

O que não e possível se entender, como existem comerciantes que pagam para estes sindicatos que nada fazem pelo empresario.

- continua após a publicidade -

Sobre o rebaixamento de Ribeirão Preto e outras 25 cidades do DRS-13 à fase vermelha do Plano São Paulo, anunciado nesta sexta (29/1) em caráter extraordinário pelo governo estadual, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, se posicionam conforme a seguir:

1 – Reconhecemos que a taxa de ocupação de UTIs Covid-19 é preocupante em Ribeirão Preto e que é preciso agir de forma a conciliar a proteção de vidas com a continuidade das atividades econômicas.

2 – No entanto, entendemos que, se o governo estadual tem conhecimento e assegura a abertura de 20 novos leitos de UTI/Covid, em Ribeirão Preto, já na próxima segunda (1/2), por uma questão de coerência não deveria rebaixar a cidade para a fase vermelha! Nesse caso os indicadores seriam de fase laranja. A fase vermelha prejudica, ainda mais, todo o setor produtivo, principalmente, o comércio varejista que vem seguindo à risca os protocolos e fazendo sua parte com excelência. Não podemos ser penalizados por cumprirmos as regras!

3 – Reforçamos a necessidade de se aumentar o número de leitos de UTI-Covid em Ribeirão Preto. Se chegamos a ter 240 leitos na fase mais grave da pandemia, então há espaço para termos no mínimo essa mesma quantidade no atual momento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4 – Lembramos que um dos principais argumentos para a quarentena e demais restrições impostas à população e ao setor produtivo, ao longo da pandemia, foi a estratégia de minimizar o contágio no sentido de ganhar tempo para estruturar o sistema de saúde evitando um colapso hospitalar. A pandemia já está completando quase um ano e ainda estamos com problemas nesse sentido.

5 – Nesse período de fase vermelha, orientamos os lojistas a respeitarem o Plano São Paulo evitando penalizações por parte de órgãos fiscalizadores e judiciais.

6 – No entanto, alertamos que o lojista só não pode abrir as portas para atender o público presencialmente, mas pode trabalhar internamente vendendo por telefone, WhatsApp, internet, e usando os sistemas de Delivery e Drive-thru para entregar as mercadorias.

7 – SINCOVARP e CDL confirmam reativaram o Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão na Esplanada do Theatro Pedro II. Trata-se de um serviço gratuito para lojistas e consumidores que vai funcionar neste sábado (30/1), das 9h às 17h. De segunda (1/2) à sexta (5/2), das 10h às 18h. E no sábado (6/2), das 9h às 17h. O serviço será estendido sempre que for necessário.

8 – O sistema Drive-thru pode ser usado em todas as regiões da cidade conforme o decreto municipal no 106/2020, que o regulamenta. Para ajudar os lojistas, SINCOVARP e CDL disponibilizam uma cartilha eletrônica gratuita com o passo a passo de como organizar e operacionalizar um Drive-thru conforme as regras do decreto. O material está disponível nos sites sincovarp.com.br e cdlribeiraopreto.com.br, clicando no botão “Materiais para download”.

9 – Por fim, destacamos que SINCOVARP e CDL mantém uma Central de Relacionamento com o Lojista para esclarecimento e divulgação de informações oficiais, úteis e corretas, sobre os desdobramentos da pandemia junto ao setor de Comércio e serviços. A CRL já fez mais de 8 mil atendimentos durante a pandemia e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelos telefones (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 WhatsApp.

Mais do que nunca, estamos juntos!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -