Home » Região

Região

6 vítimas fatais em acidente entre Batatais e Altinópolis

Um caminhão com tombou na tarde deste domingo (16), sobre dois veículos de passeio na rodovia Altino Arantes, entre as cidades de Batatais e Altinópolis, próximo ao local conhecido como “cachoeira”. A carreta estava carregada de bobinas de aço. O motorista do caminhão. Adival Antônio Domingues não sofreu ferimentos. As vítimas estavam em um GM Prisma e um Fiat Uno, que ficou embaixo da carga transportada pelo caminhão. Havia seis passageiros no Fiat Uno, entre elas uma criança de três anos. Elas ficaram embaixo da carga do caminhão e cinco vítimas acabaram morrendo no local. Uma adolescente, de 15 anos, …

Leia mais »

ACAM Portinari celebra 10 anos na gestão da cultura paulista

A ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), com sede em Brodowski (SP), acaba de completar, em 2018, 10 anos de atuação na gestão de museus paulistas. E ao longo desta trajetória, a Organização Social de Cultura – sem fins lucrativos – comemora resultados de excelência alcançados por meio de contratos de gestão celebrados com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde 2008, a ACAM Portinari trabalhou diretamente na gestão, readequação e capacitação de oito museus do interior de São Paulo. Cinco deles hoje estão em processo de municipalização ou já tiveram a …

Leia mais »

Ministério Público de Taquaritinga exige a volta da jornada de 8 horas para os servidores municipais

Recentemente, a 3.ª Promotoria de Justiça recomendou, por meio do Ofício 3ª PJ 326/18, que todos os servidores do município cumprissem o regime legal mínimo de horas, sob pena de responsabilização por improbidade administrativa, nos termos da Lei n.º 8.429/92. Assim, o prefeito Vanderlei Marsico assinou, segunda-feira (10/12), o Decreto Municipal que determina o retorno da jornada de trabalho de 8 horas diárias e 40 horas semanais, que valerá a partir de 1.º de janeiro de 2019. O decreto atende à recomendação do Ministério Público local, que abriu o Inquérito Civil Público n.º 14.0456.0000786/2018-1, com o fim de apurar a …

Leia mais »

“Selo Verde” certifica 18 empresas sertanezinas nesta quarta, dia 12

Nesta quarta-feira, 12, às 10h, na Sala Multiuso do Paço Municipal, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza mais uma certificação do Programa “Selo Verde”, que reconhece as empresas com iniciativas ambientalmente corretas. A certificação tem validade de um ano, e vem sendo cada vez mais cobrada em processos de exportação, sendo um diferencial para as empresas que a possuem. O Paço Municipal fica à rua Aprígio de Araújo, 837 – Centro.

Leia mais »