InícioRegiãoCravinhos🎨🌳 Artesãos de Ribeirão Preto brilham na Feira Regional "Raízes do Campo"...

🎨🌳 Artesãos de Ribeirão Preto brilham na Feira Regional “Raízes do Campo” 🌟

No último domingo, dia 17 de março, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto marcou presença na 4ª Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais "Raízes do Campo", realizada no Parque Ecológico "Dr. Renato e Armando Pagano", em Cravinhos.

- continua após a publicidade -

No último domingo, dia 17 de março, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto marcou presença na 4ª Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais “Raízes do Campo”, realizada no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, em Cravinhos.

Com mais de 60 peças artesanais, uma verdadeira obra de arte desenvolvida por talentosos artesãos locais, Ribeirão Preto mostrou sua criatividade e habilidade em diversas técnicas, como costura, pintura, bordados, crochê, cerâmica, e muito mais.

As associações de artesãos, como Apav, Faairp, Nossa Feira, Catedral, Mangaio e Artes da Vila, foram representadas neste evento, que também contou com o reconhecimento de oito profissionais da cidade pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), para participarem de feiras e eventos de artesanato em todo o estado de São Paulo.

Além das incríveis exposições de artesanato, os visitantes foram agraciados com shows musicais, uma mostra de carros antigos e muitas outras atrações. A feira reuniu cerca de 200 artesãos de 16 cidades da região, proporcionando um verdadeiro festival de criatividade e cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este evento faz parte da Região Turística “Raízes do Campo”, uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), que busca impulsionar o turismo na região, destacando o melhor do artesanato local e regional. Com uma programação mensal, cada cidade da região terá a oportunidade de sediar essa feira, promovendo o turismo e fortalecendo a economia local.

Vamos celebrar a riqueza cultural e artística da nossa região! 🎉🖌️🌾

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -