Home » Esportes » Com Cava do Bosque lotada, Vôlei Ribeirão fará primeiro jogo diante da torcida

Com Cava do Bosque lotada, Vôlei Ribeirão fará primeiro jogo diante da torcida

Equipe ribeirão-pretana enfrenta o Vôlei Taubaté, às 16h, deste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

O Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, estará completamente lotado e em clima de festa para dar as boas-vindas ao São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão neste sábado, dia 12 de agosto. A partir das 16h, a recém-fundada equipe profissional de Ribeirão Preto disputa o seu primeiro jogo em casa contando com apoio do torcedor, que esgotou em menos de três horas os 2,5 mil ingressos disponíveis para trocar por alimento não perecível. A partida, pela segunda rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista, será diante do atual campeão Vôlei Taubaté.

Na abertura, o Vôlei Ribeirão foi superado pelo forte Sesi-SP por 3 sets a 0, mas demonstrou evolução a cada set e teve chances de vencer o terceiro e último set. O Taubaté, por sua vez, disputará o seu primeiro jogo no Estadual sem contar com algumas de suas estrelas, como Lucarelli e Wallace, que estão com a Seleção Brasileira.

“Jogando em casa, com o ginásio cheio, a gente espera fazer uma boa apresentação. Sempre vamos buscar a vitória, mas é importante fazer um bom jogo para a nossa torcida, para os nossos apoiadores”, comentou o central Giovanni, eleito duas vezes na carreira o melhor sacador da Superliga.

O ponteiro Gabriel, autor do primeiro ponto oficial da história da equipe, no duelo diante do Sesi-SP, em Santo André, diz estar surpreso com o interesse da cidade pelo vôlei. “Fiquei surpreso. A gente nunca espera que a população inteira abrace a causa tão rápido. Ter a Cava do Bosque lotada, para nós, é uma motivação a mais. Será muito importante”, destacou.

Giovanni ressaltou que o Vôlei Ribeirão ainda está em processo de construção e espera que o torcedor “jogue junto” na arquibancada.

“É importantíssimo o apoio da torcida mesmo se a gente perder um set ou dois sets. É importante o apoio, os aplausos, pois independente da vitória ou da derrota nós vamos sempre fazer o melhor. Agora a ansiedade praticamente já passou, não vamos ter aquela sensação de estreia”.

Ainda sem documentação regularizada na FPV (Federação Paulista de Volleyball), os jovens João Meirelles e Pedro não ficarão à disposição do técnico Marcos Pacheco para o jogo deste sábado.

As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o “Set a Set” do jogo entre Vôlei Ribeirão e Taubaté com atualização do placar em tempo real.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O TAUBATÉ

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França

Centrais: Giovanni, Ualas e Cláudio

Líbero: Rafinha

Opostos: Leozão e Marcelo

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar: Digão Freitas

Estatístico: Gullit Pádua

Preparador físico: Matheus Norberto

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Comente

Deixe uma resposta